empresárias brasileiras em londres
maria nascimento
Depois de deixar o Brasil, há duas década, Maria Nascimento construiu uma história que é um exemplo, entre tantos outros de mulheres que se destacam como empresárias brasileiras em Londres.
Como competência, aliada à determinação, é o principal ingrediente para quem deseja atingir objetivos traçados. Mãe de três filhos, avó de dois netos, na primeira vez em que esteve em Londres, ela tinha um objetivo comum a milhares de brasileiros: estudar inglês para aplicá-lo à sua carreira profissional.

Maria Nascimento
Depois de pouco mais de um ano ela retornou ao Brasil, mas o casamento de um dos filhos, ainda muito novo, a fez pensar que a cidade ofereceria melhores chances para a nova vida dos recém-casados, e não teve dúvidas na hora de decidir acompanhá-los nesta mudança.
Com especialização em Psicologia Organizacional, a experiência adquirida no Brasil, como gerente nacional de uma multinacional francesa, mais o trabalho duro em outras atividades para poder pagar as contas da vida em Londres, ela abriu mão da intenção de fazer uma pós-graduação para juntar-se aos negócios do empresário inglês com o qual se casara, passando a dedicar-se à organização e expansão dos negócios. Mas o fim do casamento acabou gerando também o divórcio nos negócios, provocando mais uma mudança.

Maria Nascimento
Com a experiência adquirida tanto na área de transporte e logística, como no relacionamento com os clientes, sua paixão, ela, juntamente com os filhos, decidiu abrir a própria empresa, a Fortis International Logistics, especializada em transporte e mudanças internacionais. Contando com a parceria de Rodolfo Basílio, sócio da Vertice Services, após poucos meses de atividades, ela já começa a colher os frutos da decisão que tomou.
A história de Maria do Nascimento é também, ao lado de outras empresárias brasileiras, como Francine Mendonça e Itamara Dall Alba Regis, que comandam empresas em Londres, um exemplo de como uma cidade que oferece oportunidades pode revelar potenciais que, em outras circunstâncias, talvez, nunca seriam realizados.
Mas para que isso aconteça, antes é preciso a sensibilidade para detectar a hora de mudar, de dar a grande virada, e a coragem necessária para deixar o próprio país, a família, os amigos, e encarar desafios em outras terras. Para uma empresária que atua no universo do transporte e logística, nada como as mudanças enfrentadas na própria vida para dar credibilidade ao que faz.