canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

encontro com
celso fonseca em londres

 

Em um encontro com Celso Fonseca em Londres, a gente mostra, em vídeo, o talento e o violão de um músico que já acompanhou muita gente consagrada: Caetano Veloso, Maria Betânia, Djavan, Gal Gosta, Marisa Monte e, principalmente, Gilberto Gil. Com ele, Celso tocou durante muitos anos, antes de decidir dar um passo adiante na sua carreira.

o músico e violonista celso fonseca

Celso Fonseca

Com toda experiência que trabalhar com grandes nomes lhe proporcionou, Celso Fonseca deixou de acompanhar outros artistas para trazer o seu violão para o primeiro plano do palco.

violão de celso fonseca

A música brasileira só saiu ganhando com a mudança. Ao violão, tocado com maestria, Celso acrescentou a sua voz, quer cantando as próprias composições ou interpretando outros autores. Integrante do time da gravadora Crammed, foi na Europa que a música dele primeiro despertou interesse.

celso fonseca

Celso Fonseca

Hoje, no entanto, a sua voz também começa a ser reconhecida e a conquistar ouvidos dentro do Brasil. De passagem por pela capital inglesa para compromissos fora dos palcos, Celso nos recebeu para uma entrevista no hall do hotel onde esta a hospedado e para contar um pouco da consagrada trajetória e, claro, mostra um pouco do que sabe fazer melhor: encantar com o seu violão.

o violonista celso fonseca

Celso Fonseca

Com este vídeo, enriquecemos a nossa galeria que, passo a passo vai se tornando o maior arquivo, em vídeos de músicos brasileiros fora do país, especialmente na capital londrina. A gente tem certeza que mais que qualquer outra parte do seu corpo, os seus ouvidos saberão apreciar.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x