enfermagem em londres
andré luiz davantel

Trabalhar na área de enfermagem em Londres é um desafio.

O enfermeiro brasileiro André Luiz Davantel percorreu um caminho peculiar até começar a exercer a sua profissão na capital britânica. Descendente de italianos, ele primeiro buscou a cidadania europeia e, em seguida, pediu o reconhecimento do diploma brasileiro na Itália. O processo foi tão demorado que ele já havia desistido da ideia. Mas, dois anos depois, quando finalmente soube que poderia trabalhar com enfermeiro no novo destino, não hesitou: arrumou as malas e saiu do Brasil.

enfermagem em londres

André Davantel chegando ao trabalho

Descubra mais:

Um médico brasileiro em Londres: Dr Messina

Enfermagem em Londres – dedicação recompensada

Foram 3 anos trabalhando na Itália, mas algumas vindas a Londres levaram André a pesquisar sobre o campo de enfermagem em Londres. Apaixonado pela cidade, ele descobriu que havia sim a possibilidade de conseguir o sonhado emprego. Outra grande vantagem: o processo de reconhecimento da Itália para o Reino Unido era muito mais rápido. A única barreira era a língua. Ser um enfermeiro nos hospitais ingleses exige um domínio preciso da língua.

enfermeiro brasileiro em londres

A determinação é um dos ingredientes que levam a uma carreira profissional bem sucedida. Não foi diferente com André Davantel. Além de evoluir no inglês, ele foi escalando degraus exigidos para se tornar habilitado a exercer a enfermagem em Londres. Trabalhou, primeiro, como assistente. Em seguida, passou a ser enfermeiro em um dos hospitais mais movimentados da cidade. O passo seguinte foi tornar-se um “Agent Nurse”, um enfermeiro que dá expediente em diferentes hospitais da cidade.

andré davantel enfermeiro

O trabalho com pacientes com câncer

A grande mudança na vida profissional aconteceu quando ele começou a dar assistência privada a um paciente com câncer. O acompanhamento até final da vida da vida do paciente transformou a visão e os objetivos de André. Dali em diante, ele passou a ser um enfermeiro dedicado integralmente aos pacientes com câncer de cabeça e pescoço.

Life Beyond

 

O impacto do trabalho como enfermeiro em um dos mais renomados hospitais de câncer de cabeça e pescoço do Reino Unido, fez com que André se envolvesse mais e mais com o trabalho. Em nosso vídeo, ele divide os sentimentos que tomam conta de um profissional que se dedica a paciente com câncer. Muitas vezes, depois de um tratamento que exige muitos sacrifícios, não se tem o resultado desejado. Tudo isso o levou à criação da Life Beyond, uma organização sem fins lucrativos para ajudar na luta contra o câncer de cabeça e pescoço.

Andre Davantel

Evento da Life Beyond

Como não poderia deixar de ser, durante o nosso vídeo, André faz uma comparação entre o trabalho como enfermeiro na Inglaterra e no Brasil. Ele é categórico: “não há comparação”. O primeiro ponto que sustenta o argumento é que a Inglaterra é o berço da moderna enfermagem. Ele também compartilha parte da experiência vivida quando começou na profissão, ainda no Brasil. Essa experiência pesa na hora dele responder se ainda pretende voltar para o Brasil um dia. Vendo o vídeo, você vai entender melhor.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv