português para britânicos e europeus

Ensinando português para britânicos e europeus em Londres.

Como professor de inglês, Fernando Nonohay descobriu uma forma de se estabelecer na capital londrina. É um filão, por diversas as razões. No programa que fizemos com Pedro Campolina, por exemplo, mostramos alguns dos seus alunos que se interessaram pela nossa língua para entender mais profundamente a capoeira. Dessa vez, mostramos como Fernando criou o Fun with Brazilian Portuguese, um curso para estrangeiros na capital londrina.

Conheça mais:

O trabalho de uma associação em prol da língua portuguesa no exterior

Outra razão é o novo papel que o Brasil vem ocupando no cenário mundial. Com a crise econômica que acontece na Europa, muitos europeus têm visto o Brasil como uma perspectiva de novo campo de trabalho, sem contar que o comércio internacional oferece melhores condições para profissionais que possam se comunicar na língua dos países com os quais negocia.

professor de português para estrangeiros em londres

Fernando Nonohay

Tudo isso, claro, significa novas possibilidades de trabalho para brasileiros no exterior. É neste contexto que se encaixa o vídeo que fizemos com Fernando Nonohay. Ele estudou Propaganda e Marketing, mas descobriu que o que gostava mesmo era de ensinar. Depois de uma primeira passagem por aqui, ele voltou à cidade. Desde a volta, se estabeleceu como tradutor e intérprete.

bandeira do brasil

Integração com a cultura na metodologia de ensino

A gente foi conversar com Fernando sobre a experiência que é ensinar português para estrangeiros. O resultado é um vídeo onde ele revela um pouco do seu método de ensino. Como membro do Chartered Institute of Linguists, ele também explica o que é ser um tradutor certificado no Reino Unido. Por outro lado, destaca diferença entre o português de Portugal e o português brasileiro. E ainda tivemos o prazer de conhecer uma de suas alunas: a atriz inglesa Sally Wallis. Ela também trabalha como narradora de comerciais de rádio e tv. A razão para aprender o português? Simples: pretende visitar uma amiga no Brasil.

curso online de português para estrangeiros

Mas não é só isso, como parte da sua metodologia de ensino, Fernando criou um blog.  Ao mesmo tempo, ele promove encontros entre alunos e ex-alunos, em locais onde eles possam ter mais contato com a cultura brasileira. Acompanhamos um desses encontros no Made in Brasil, em Camden Town. Veja o que Fernando tem a dizer em bom português.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
canal londresElza Maria Gower Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Elza Maria Gower
Visitante
Elza Maria Gower

Parabéns, gostei do site. Gostei

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv