ensino de português em londres
breacc

BrEACC, Brazilian Educacional and Cultural Centre, foi criado em 1997.

É, portanto, um projeto pioneiro em sua área. A iniciativa foi  de um grupo de pais de crianças brasileiras. O objetivo: promover o ensino de português em Londres. Por extensão, também promovem a nossa cultura. O foco são crianças com pais brasileiros e europeus.

Só pelo tempo de atividade do BrEACC, você já conclui o quanto esta iniciativa foi bem sucedida. Como prova do reconhecimento pela contribuição que tem dado à cultura brasileira no exterior, o BrEACC foi premiado como o Brazilian Press Award, edição 2014.

Diretores do BrEACC

Descubra mais:

Conheça o trabalho educacional desenvolvido pela ABRIR em Londres

Conhecendo os dirigentes do BrEACC

Neste vídeo, produzido pelo Canal Londres, 3 integrantes da sua diretoria, Graciano Soares, presidente, Carla Silveira, diretora geral, e Katia Fonseca, diretora de eventos e coordenação pedagógica, contam um pouco da história dessa organização sem fins lucrativos.

Katia Fonseca no BrEACC

Katia Fonseca

É uma história que vale a pena ser contada e, claro, registrada. Não apenas por tratar-se de uma iniciativa pioneira, mas como prova do quanto é possível fazer quando pessoas com objetivos comuns trabalham para alcançá-los. Um dos segredos do sucesso do BrEACC é a integração entre a sua direção e os pais dos alunos. Através do ensino de português em Londres, eles  fortalecem a identidade das nossas crianças.

Sala de Aula do BrEACC em Londres

Na verdade, todos os diretores são pais que, voluntariamente, assumem a tarefa de tocar um trabalho tão bonito. O ensino de português no exterior é tarefa nobre. Por isso não pode ser trabalho de apenas um grupo. É fundamental o apoio de empresas, organizações e pessoas físicas, por isso, o BrEACC mantém uma intensa relação com a comunidade brasileira em Londres.

Alunos do BrEACC

Tomar conhecimento dessa iniciativa é o primeiro passo para que você possa contribuir com o BrEACC. Este é o objetivo principal do nosso vídeo acima. É a nossa pequena contribuição para que o BrEACC continue a prestar este serviço de valor inestimável para a cultura brasileira no exterior.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv