como escolher seguro de viagem
Saber como escolher seguro de viagem é sinônimo de tranquilidade, mesmo em momentos difíceis. Por mais que você tome cuidados com a sua bagagem, os seus horários de check in nos aeroportos, os papéis e documentos que você não pode esquecer, as formas mais seguras de levar dinheiro na viagem, nenhum planejamento estará completo se você não sabe como escolher um bom seguro viagem.
É este o tema de mais um vídeo da série do Canal Londres. Nele, Kléber Saúde enumera algumas dicas e informações, para que você possa escolher o seguro-viagem de acordo com as suas necessidades. Por exemplo: a duração da viagem, o uso do cartão de crédito e pacotes especiais para estudantes.
Como escolher seguro de viagem – cobertura e plano de saúde
Vale a pena destacar dois aspectos muito interessantes que você não pode descartar: cobertura para o caso de roubo ou extravio de bagagem; um plano de saúde. Este último você pode comprar ou vir incluído no seu cartão de crédito internacional. Também tem dica especial para quem viaja com muita frequência e não quer ter o trabalho de providenciar um seguro a cada viagem.
Mesmo que você tenha planejado uma viagem muito barata, com descontos de passagens, promoções de hotéis ou hospedagem em casa de amigos, economizar demais na hora de escolher o seguro de viagem pode significar um desastre: o barato que sai caro.
É importante que você pesquise, até encontrar um plano que caiba no seu orçamento e que lhe dê uma cobertura mínima, o suficiente para você viajar sem correr o risco de ver o que era prazeiroso se transformar num pesadelo.
Seguro viagem é uma daquelas coisas que a gente não quer nem pensar em usar, mas que é muito pior achar que nunca vai precisar. Então, não pense duas vezes: veja o vídeo ao lado e pegue as dicas de Kléber para que a sua viagem não acabe numa aventura de tristes recordações. Boa viagem.