festivais de música em londres

Os festivais de música em Londres acontecem por toda a cidade, em parques e casas noturnas, e são um dos maiores atrativos do Verão londrino. É uma autêntica maratona sonora na capital inglesa. Abraçando diferentes estilos – desde o pop, rock e R&B às batidas eletrônicas -, todas as tribos musicais têm espaço.Palco montado no Hyde Park

No guia, que você confere abaixo, dá pra se programar com antecedência, para garantir os disputados ingressos, e curtir de perto o show dos sonhos ou aquela banda, que você só poderia ver tocando ao vivo estando numa cidade como Londres.

Festivais de Música em Londres – enquanto houver sol

A programação dos principais festivais ingleses, como o British Summer Time e o Field Day, começa em maio e segue até agosto (em breve, divulgaremos aqui a agenda dos meses de julho e agosto)!

Entre as estrelas da música mundial que vão passar, de maio a junho, pelos palcos dos festivais britânicos, estão nomes como The Strokes, The Who, Taylor Swift, Patti Smith, Blur, David Guetta, Nicki Minaj, Public Enemy, Ride, Caribou, TKA Twings, Grace Jones, Beck, entre tantos outros.

Portanto, se prepare para dar adeus ao porquinho, separe aquelas roupas e acessórios mais descolados, junte os amigos e boa diversão!

Confira abaixo a agenda dos próximos festivais de música de Londres:

publico


MAIO

:: CAMDEN ROCKS
Em um dos lugares mais visitados de Londres, Camden Town, conhecido por ter sido morada da diva do neosoul Amy Winehouse, acontece o festival que mistura do classic rock ao metal, com mais de 150 bandas, espalhadas por 20 casas noturnas.

Estilo predominate: rock´n´roll 
Onde: diversas casas de shows noturnos
Quando: dia 30 de maio
Atrações em destaque: Funeral For A Friend, And You Will Know Us By The Trail of Dead, Jaws, Skindred (e mais).
Tickets: de £30 a £37
Onde comprar: www.camdenrocksfestival.com

:: WE ARE FSTVL

Com apenas três anos de existência o evento já se consolidou com uma das melhores opções para os amantes de house music em Londres. A festa acontece em Essex (east end da District Line) e dura dois dias, com uma pista de dança fervente.

Estilo predominante: house e techno
Onde: Damyns Hall Aerodrome, Upmister, Essex
Atrações em destaque: Gorgon City, Route 94, Carl Cox, Master of Work, Heidi
Tickets: De £110 a £135 (passaporte fim de semana); de £57, £50 a £80 (dia).
Quando: 6 de junho
Onde comprar: www.wearefstvl.com

The Strokes fecham a primeira noite do British Summer Time, dia 18 de junho, no Hyde Park

The Strokes fecham a primeira noite do British Summer Time, dia 18 de junho, no Hyde Park

JUNHO

:: BORN & BRED
Se você curte dançar com a batida forte de ritmos como drum´n´bass, jungle, dubstep, garage, grime ou gritty techno essa festa é pra você! Aqui você encontra um lineup de Top Djs escolhidos a dedo pelos mais renomados promotores de festas do gênero na cidade.

Estilo predominante: bass culture
Onde: Haggerston Park
Atrações: Willey, Goldie, Zinc, Digital Mystickz, Joker, Loejah, DJ Luck e MC Neat, Oxide and Neutrino.
Quando: 6 de junho
Tickets: de £30 a £35
Onde comprar: www.bornandbredfestival.com

:: FIELD DAY

O Field Day dá a largada inicial aos grandes festivais de música que, nessa época, acontecem nos maiores parques do Reino Unido. Com infraestrutura completa para receber dezenas de milhares de pessoas por dia, o festival traz, entre as atrações, ícones do alternative rock e pop mundial. Esse ano, os shoegazers do Ride serão os headliners no domingo, dividindo palco com a poeta-punk Patti Smith, que relembra canções do seu disco clássico, Horses. Caribou fecha a noite de sábado.

Estilo predominante: alternative pop / punk / electro / rock
Onde: Victoria Park
Atrações em destaque: Ride, Caribou, Patti Smith, FKA Twigs, Mac de Marco, Run The Jewels, Savages, Kindness, Owen Pallett, Chet Faker, Diiv, Todd Terje
Quando: sábado e domingo, dias 06 e 07 de junho
Tickets: de£38 a £83
Onde comprar: www.fielddayfestivals.com

Banda de rock inglesa Ride, formada em 1988, volta aos palcos e é destaque no Field Day

Banda de rock inglesa Ride, formada em 1988, volta aos palcos e é destaque no Field Day

:: BUSHSTOCK
O estiloso festival acontece em 6 pubs e casas noturnas de Shephers Bush, em West London, com mais de 30 atrações. Headliner de um dos palcos, o festejado cantor Michael Kiwanuka marca presença no festival. Nathaniel Rateliff apresenta seu novo projeto de R & B com os The Night Sweats, entre outras boas atrações.

Estilo predominante: R&B / Soul
Onde: vários locais em Shephers Bush (west London)
Atrações em destaque: Michael Kiwanuka, HoneyBlood, LucyRose, Beans On Toast, All We Are, Nathaniel Rateliff.
Quando: sábado, dia 13 de junho
Tickets:£25
Onde comprar: www.bushstock.co.uk 

Taylor Swift performs at Z100 Jingle Ball at Madison Square Garden, Friday, Dec. 12, 2014, in New York. (Photo by Evan Agostini/Invision/AP)

Taylor Swift será headliner no British Summer Time. O dia já está com ingressos esgotados

:: FOUND FESTIVAL
De casa nova esse ano, migrando do Haggerston Park para o Brockwell Park, o Found Festival envia seu chamado aos amantes da música eletrônica, especialmente aos moradores de Brixton.

Estilo predominante: house e techno
Onde: Brockwell Park, Brixton
Atrações em destaque: Guy Gerber, Ellen Allien, Anja Schneider, Motor City Drum Ensemble, George FitxGerald, Alan Fitzpatrick, Genius of Time.
Quando: sábado, dia 13 de junho; de 11am às 9pm
Tickets: De £30 a £55
Onde comprar: www.foundfestival.com

:: British Summer Time
Pelo terceiro ano se realizando num dos mais cobiçados cartões postais de Londres, o Hyde Park, recebendo grandes nomes da música mundial, o British Summer Time, é uma das estrelas do verão londrino. Nessa edição do megaevento, estão entre os headliners, em diferentes noites, atrações como The Strokes, Taylor Swift (sold out), Kylle, Blur e The Who. Além de infraestrutura completa, com palcos menores, lounges e bares, o evento promove ainda um festival de humor e teatro, e encerra, no domingo(28), com um dia cheio de atrações dedicadas às crianças, como o famoso Mr. Tumble (Cbeebies / BBC).

Estilo predominante: pop e rock
Onde: Hyde Park
Atrações em destaque: The Strokes, The Who, Taylor Swift, Blur, Kylle, Grace Jones, Chic feat Nile Rodgers, Beck, Elle Goulding, Paul Weller
Quando:
Tickets: £53 a £75
Quando: quinta, sábado e domingo (18, 20 e 21/06); Sexta, sábado e domingo (26, 27, 28/06).
Onde comprar: www.bst-hydepark.com

 

David Guetta é atração do Wireless festival

David Guetta é atração do Wireless festival, no Finsbury Park

 

:: WIRELESS
O evento começa esse ano com uma festa de aquecimento, dia 28 de junho, com shows de Drake, Public Enemy e Rita Ora, celebrando os 10 anos de existência do Wireless. Mas o festival será durante o fim de semana de 03, 04 e 05 de julho, tendo ainda no lineup nomes como David Guetta, Nicki Minaj, Avicii e Kendrick Lamar.

Onde: Finsbury Park
Estilo predominante: Hip hop, R&B e Dance
Atrações em destaque: David Guetta, Nicki Minaj, Public Enemy, Drake, Avicii, Kendrick Lamar, Labirinth, Nero, Clean Bandit, Duke Dumont, Joey Bada$$.
Tickets: £62,50 a £69,50.
Quando: 28 de junho; 03, 04 e 05 de julho
Onde comprar: www.wirelessfestival.co.uk

Por Lívia Rangel

Lívia Rangel é jornalista cultural. Editora-fundadora da revista eletrônica www.ElevenCulture.com, publica, às terças e quintas-feiras, aqui no Acontece. Nas horas vagas, escreve poemas, produz festas e ataca de DJ em Londres. E-mail: lira.comunicacao@gmail.com

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv