estilista lena santana
photoshoot em brockwell park

O trabalho da estilista Lena Santana reúne beleza e estilo ao mesmo tempo.

Ou, se quiser resumir tudo em uma palavra: ela tem talento. Tudo isto está presente na coleção 2013 de Lena Santana, neste video muito especial que a gente curtiu muito produzir.

Descubra mais:

Cobertura de um desfile da London Fashion Week

Para uma grande estilista, um grande time

Para o photoshoot que promove a nova coleção, Lena reuniu um belo time de profissionais de diversas nacionalidades. O local do encontro foi Brockwell Park, em Brixton, sul de Londres. Para vestir algumas das roupas criadas por Lena, foram convidadas as modelos Charli Fletcher e Zoe Hunn.  Ambas posaram para as lentes do consagrado fotógrafo inglês Andy Cantillon.

phtoshoot lena santana

A grande novidade da coleção é que, pela primeira vez, Lena foi além da criação do design e produziu o seu próprio tecido. Tendo como base o tecido africano, depois de muita pesquisa, e muito teste, ela atingiu um resultado surpreendente. A reúne beleza, conforto, ousadia e originalidade em cada uma das peças.

tecido de lena santana

Universalidade sem clichês no estilo Lena Santana

Sobre o processo que levou à criação dessa nova coleção, ninguém melhor para explicar que a própria Lena. O mais leigo apreciador da moda vai, facilmente, chegar à seguinte conclusão: Lena conseguiu evitar clichês muito comuns quando se trata de criar peças de inspiradas pelo estilo e cores africanos.

modelo veste lena santana

Zoe Hunn.

A rigor, o que se percebe é que ela due universalidade às roupas que criou. São roupas para a mulher brasileira, européia ou africana, que goste de se vestir bem. Tem o toque de ousadia que valoriza o corpo feminino, sensualidade, sem cair no apelativo. Tem cor, mas sem o exagero que ofusca. Pede acessórios que sejam nada mais que acessórios, porque cada peça brilha por si.

modelo veste lena santana

Charli Fletcher e Andy Cantillon

No primeiro vídeo que o Canal Londres produziu com a estilista Lena Santana, ela falou da sua formação de estilista. Nele, descobrimos sobre a influência da sua mãe e a experiência londrina. Ela também mostrou um pouco de Brixton. Agora, é muito bom voltar à mesma Brixton e ver mais essa etapa do trabalho de uma designer de moda que, como diz o fotógrafo Andy Cantillon, tem um estilo que pode ser resumido numa palavrinha: unique.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv