como se preparar para
estudar em londres

Estudar em Londres é o sonho de muito jovem brasileiro. Não é por acaso, já que a cidade é uma das mais atraentes do mundo. Sob qualquer ponto de vista, cultural, turístico, vivência, Londres fascina. Rafael e Gabriel são dois exemplos de brasileiros que conseguiram realizar o sonho de vir aprender inglês na capital inglesa. São também a prova do quanto é importante planejar uma viagem.

Descubra mais:

Milhares de estudantes brasileiros fazem intercâmbio em Londres anualmente

Desde o momento em decidiram deixar o Brasil para estudar inglês em Londres, eles se preocuparam com cada detalhe da viagem. Era uma nova fase que começariam a viver e isto mereceu uma atenção especial. Mas eles foram além: criaram um blog desativado, para registrar cada passo dessa aventura.

estudantes brasileiro em londres

Rafael e Gabriel

Com isso, criaram uma fonte de consulta útil para outros estudantes brasileiros que puderam acompanhar a aventura da dupla. A história deles é uma inspiração para quem sonha com intercâmbio estudantil em Londres ou qualquer outra cidade do mundo. Intercâmbio, como o nome diz é troca onde os dois lados saem ganhando.

estudar inglês em londres

Rafael e Gabriel

Estudar em Londres – o que a cidade oferece

Em nosso vídeo, eles dão boas dicas para se evitar surpresas desagradáveis. Falam da burocracia com o visto de estudante e do processo de adaptação durante o primeiro mês. Eles também mostram alguns dos primeiros lugares que conheceram na capital londrina. Você vai curtir um pouco do belo Hyde Park, do Museu de Londres e da imponente Catedral de St Paul. Todos eles são os pontos turísticos importantes da cidade.

Também vale a pena lembrar que, além de Londres, há todo um país para explorar. A Inglaterra é um centro de excelência mundial em diversas áreas. Das Universidades mais famosas, como Cambridge e Oxford, a uma cidade estudantil como Bristol, o que não falta é oportunidade. Há cursos oferecidos em diversas modalidades, com duração e preços variados. E sempre há a possibilidade de se buscar uma bolsa de estudos.

Estudantes Gabriel e Rafael

Gabriel e Rafael no Museum of London

Este vídeo é também uma boa oportunidade para você comparar Londres com outras opções de cidades para se estudar inglês, a exemplo de Dublin, bem aqui, na vizinha Irlanda. A gente espera que, além de aproveitar as dicas de Gabriel e Rafael, você também aprecie o passeio.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv