estudar em madri
sofia bauxhwitz

Estudar em Madri é um sonho alimentado por muitos estudantes.

No caso de Sofia Porto Bauchwitz estudar no exterior é um sonho realizado em família. Ainda criança, ela foi morar em Salamanca, cidade de uma das mais antigas universidades da Europa, onde os pais foram fazer uma pós-graduação.

Sofia Porto Bauchwitz

Sofia Porto Bauchwitz

Saiba mais:

Uma professora, escritora e pesquisadora brasileira em Londres

Aos 17 anos ela volta a morar na Espanha. Naquela vez Madri, foi o destino. Ela também acompanhava os pais, que estavam na cidade fazendo um doutorado. Aproveitou o período de um ano sabático para ver muito filme, frequentar festivais e começar a aprendiz uma nova língua: o alemão.

escultura

Depois de terminar o curso de Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Sofia volta mais uma vez. Agora com aprovada para estudar na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Madri.  Durante a pós-graudação, ela tem se dedicado ao trabalho de Investigação e Criação.

arte

Unindo a teoria ao trabalho da artista

É uma nova etapa. Ela está se aprofundando nos temas que a interessam do ponto de vista teórico. Ao mesmo tempo, cimenta as bases da sua linguagem e identidade como artista. Sofia é articulada, o que não é surpresa, se a gente considerar o ambiente acadêmico em que cresceu.  Na conversa com o Canal Londres, ela nos leva para um pequeno passeio por lugares que fazem parte da sua rotina na capital espanhola. O ponto de partida é o prédio da Faculdade de Belas Artes.

 

Em seguida, você acompanha Sofia em uma caminhada até o The Toast, um cafe que ela frequenta. De lá fomos levados a um lugar muito especial: El Matadero. É um imenso centro cultural, com espaços para leitura, cinema, exposições, que um dia já foi um matadouro.

sofia porto

Enquanto nos mostra o El Matadero, ela conta o que significa a experiência que é estudar em Madri. Fala das diferenças que ela encontrou entre a vida de estudante no Brasil e na capital espanhola.  Revela os objetivos profissionais e, claro, mostrou o seu lado de guia turístico. O El Matadero é como uma excelente dica de lugar para o turista brasileiro visitar em Madri.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv