estudar em universidades do reino unido

Estudar em universidades do Reino Unido significa bem mais que assegurar um diploma de curso superior. O nível do ensino nas escolas britânicas faz com que seus alunos tenham mais portas abertas ao terminar um curso. Seja na graduação, pós-graduação ou doutorado, poucos países oferecem a qualidade de ensino que você vai encontrar nos países britânicos.

Saiba mais:

3 estudantes brasileiras e a experiência de estudar em universidade britânica

Se a gente considerar apenas a Inglaterra, pelo menos 4 de suas universidades estão sempre entre as 10 melhores, nos ‘rankings’ das melhores do mundo, nos úlimos anos: Cambridge, Oxford, Imperial College London e a London School of Economics. A rigor, só os Estados Unidos da América conseguem competir com as universidades britânicas. Se for considerado os tamanhos dos dois países, proporcionalmente o desempenho britânico é ainda mais impressionante.

estudar em universidade no reino unido

Kleber Saúde

Estudar em universidades do Reino Unido – Mais que o diploma

Outro fato que chama a atenção é que as boas escolas não estão concentradas apenas nos grandes centros urbanos. Dependendo do curso, uma universidade localizada em uma cidade menor pode ser a melhor escolha. Isso acontece porque algumas das escolas se destacam em diferentes áreas. Universidades em cidades como York e Norwich, são exemplos de excelentes opções para quem quer estudar em universidades do Reino Unido.

Mas estudar em uma universidade britânica vai além de viver uma experiência acadêmica: significa se relacionar com pessoas de todas as partes do mundo. A qualidade do ensino faz com que as universidades do país interessem a alunos de centenas de nacionalidades. Isso pesa no aprendizado. Significa acrescentar ao currículo a experiência que conviver com pessoas de culturas diferentes proporciona. Significa ver os mundo com outros olhos.

No vídeo acima, Kléber Saúde apresenta as diversas razões para que você possa sonhar com um diploma de uma universidade britânica. Sonhar, como você bem sabe, é o primeiro passo para grandes realizações. Tomara que o nosso vídeo seja uma inspiração para que você comece a ver o sonho de estudar em uma das muitas universidades na Inglaterra e os outros países integrantes do Reino Unido virar realidade.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv