canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

estudos, memórias trabalho – diga 33

33 é o número de hoje, pode apostar. É mais um dia em nossa série ‘Um Dia de Cada Vez‘, com registros da quarentena de nossos participantes em Recife, Londres e Natal. Um dia com atividades que fazem parte da rotina, mas também com mais coisas para se descobrir, coisas que, à medida em que o tempo passa, vão sendo reveladas.

Abrimos com o cantar de um bem-te-vi lá em Londrina. Além do canto inconfundível, o bem-te-vi também serviu para mostrar que neste universo, a nossa advogada Renata Sucupira está aprendendo muito durante esta quarentena. Neste caso, ela descobriu que bem-te-vi não é sabiá. Para ajudá-la lá estava o pai dela. Mas Renata também teve o primeiro dia de trabalho, desde que aceitou o convite para ser Presidente do Comitê de Comércio Internacional e Investimentos da Câmara de Comércio Britânica.

bem-te-vi

Uma das revelações desse vídeo é uma atividade que Susan Ferreira retomou durante esta quarentena. Pela manhã, além da Ioga, das caminhadas e dos exercícios online que faz com mãe, ela voltou a estudar português, usando o aplicativo duolingo. A evolução dela poderia ser melhor se o professor aqui ajudasse, confesso.

susan ferreira

Susan Ferreira

Tendo como cenário o seu quarto, Mônica Feijó fez uma viagem no tempo. Mexendo em caixas com objetos ligados à carreira dela como cantora e atriz, cada objeto trazia em si uma história. Em especial, ela destaca o livro que usava para as aulas de violão. Aliás, ela também revela que tirou o violão da aposentadoria e voltou a usá-lo como instrumento musical.

mônica feijó

Mônica Feijó

Também em Recife, Amaro Filho começa o dia no local predileto da casa, a cozinha, mas é de lá ‘removido’ pela amiga. A exemplo de Susan, ele começa o dia comendo tapioca. Já na varanda, ele faz um relato do que foi acontecendo durante a tarde. Há acontecimentos tristes, como a notícia da morte de um amigo no sertão, mas há também boa notícia. O seu time do coração, o Santa Cruz, está unindo forças com os dois grandes rivais, Náutico e Sport, para ajudar pessoas menos favorecidas nesta hora difícil.

amaro filho

Amaro Filho

Eu tive a minha rotina um pouco alterada. Além do trabalho normal, como edição, escrever este texto que você está lendo, os meus textos autorias, as tarefas domésticas e as minhas caminhadas, estou trabalhando em um roteiro para uma empresa sueca. Trata-se de um roteiro para um vídeo que será usado no website da empresa, com uma mensagem de cunho corporativo. Não é a primeira vez que trabalho com eles, aproveitando a experiência adquirida como redator publicitário.

Silvino Ferreira Jr

Silvino Ferreira Jr

A gente falou nas memórias da Mônica, mas Renata Sucupira também teve o dela. Há 16 anos, ela perdia a cadelinha labrador que durante muito tempo foi uma grande companheira. Quem já teve um animal de estimação sabe o que perdê-los significa. Enquanto isso, Alexandre Alencar, deixa você com água na boa com um iguaria que ele prepara na cozinha.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

Fechando tudo, mais uma série de exercícios respiratórios. Você que acompanha os nossos vídeos, sabe do que eu estou falando. Se não acompanha ainda, é hora de descobrir.

 

 

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x