canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

exercícios, passeio e música
contra a tristeza – dia 7

E no sétimo dia, não teve descanso. A nossa série ‘Um Dia de Cada Vez‘ não tem descanso. Não foi um dia fácil para alguns participantes, em especial a nossa querida Mônica Feijó, em Recife, mas também com algum sentimento de frustração para Renata Sucupira, em Londrina.

De qualquer forma, abrimos o vídeo pra cima, com o nosso querido Amaro Filho, mandando muita força do seu confinamento para o mundo. Amar criou uma série de exercícios com o objetivo, com licença do trocadilho, de exorcizar todo mal que estes dias difíceis possam trazer. Vale muito a pena você conferir a receita dele.

Amaro Filho

Amaro Filho

Passeio pelas ruas de Londrina

Para Renata o dia foi bem diferente: pela primeira vez, ela foi às ruas de Londrina. Uma vez que ela está em isolamento na casa da mãe, e contando os dias para que possa ter o primeiro contato físico com ela, todo o cuidado é pouco: Renata saiu bem protegida, com luvas e máscara. Foi um passeio cheio de boas lembranças da infância dela na cidade, mas também de preocupação com o que ela observou em relação ao comportamento das pessoas.

mascara

Renata Sucupira

Um dia difícil para Mônica

Até o momento, foi o dia mais difícil para Mônica. Uma certa tristeza e depressão são reações mais que esperadas nessa difícil obrigação de se manter isolado em casa. No caso de Mônica, o fato dela ter saído de uma cirurgia direto para a quarentena, é ainda mais que esperado este sobe e desce das sensações. Para sorte dela, ter ao lado uma filha como a Maria Porto, faz muito diferença.

beer

Silvino

Cerveja, música e superação

Na casa dos Ferreira, o dia começou com uma alegria: a constatação de que era um dia para se abrir a janela e vestir camiseta. Eu aproveitei bem. Susan preparou um daqueles sanduíches que não é aconselhável comer todos os dias, mas que são irresistíveis em certos momentos. O dia foi tão especial em Londres que eu abri a minha cerveja às 15h. Com a divida permissão da Susan, claro.

maria e mônica

Maria Porto e Mônica Feijó

Alexandre Alencar, dessa vez ficou só por trás das câmeras, mas é possível ouvir a sua voz inconfundível aqui e ali. A certa altura, você descobre que os exercícios criados por Amaro Filho tinham também o objetivo de homenagear os profissionais do teatro no seu dia. E a a gente termina feliz ao ver que um pouco de vinho, uma boa companhia e uma boa música levantaram o astral de Mônica. É isso, em determinados momentos, todos nós precisamos dessa força.

recife

Recife em dia de chuva

E um registro final: eu cresci no Recife e o som da chuva caindo na cidade trouxe belíssimas recordações da cidade que eu tanto adoro.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x