londres 2012
felipe kieling
Como sede das Olimpíadas, os olhos do mundo estão voltados para Londres 2012. E, óbvio, as diversas mídias, internet, rádio, televisão, revistas e jornais, estão competindo para oferecer a melhor cobertura de Londres 2012. Um exemplo é a presença do repórter da BandSports, Felipe Kieling, na cidade.
De estagiário a repórter olímpico Londres 2012
Felipe começou na Bandeirantes, como estagiário, em 2006. Aos poucos, como um bom corredor de maratonas, foi ganhando posições. Em 2010, com grande parte da equipe da BAND cobrindo a copa do mundo, ele ganhou a chance de fazer reportagens no Brasil. Agora, em ano de Jogos Olímpicos, mais uma vez, ele dá um salto na carreira.

Felipe Kieling
Com a necessidade de enviar um repórter para produzir matérias sobre Londres2012, a BandSports viu em Felipe o profissional ideal para a função. Em Londres, Felipe está tendo a oportunidade de mostrar que é mais que um repórter. Felipe tem se revelado um repórter olímpico, se desdobrando em múltiplas atividades.

Felipe Kieling
Cobrando escanteio e correndo para cabecear
É ele quem escolhe a pauta, filma, edita e escreve as suas matérias. Na linguagem do futebol, ele cobra escanteio e corre para cabecear. Numa linguagem mais olímpica, ele seria um atleta do pentatlo moderno. O Canal Londres acompanhou Felipe em 3 reportagens que ele fez na cidade.

Felipe Kieling
A primeira é uma visita a uma imobiliária de brasileiros. O objetivo era saber como está a procura, oferta e preços de imóveis. Mais precisamente , como os Jogos Londres 2012 tem afetado essa área. Tema muito útil para quem pretendia alugar casa ou apartamento durante o período dos Jogos.
A segunda reportagem é um boletim de atualização do estado de saúde de Patrice Muamba. Para quem não acompanhou o drama, trata-se do jogador do Bolton, que sofreu um ataque cardíaco durante uma partida de futebol. O jogo foi contra o Tottenham, pela Copa da Inglaterra.

Felipe Kieling
Na terceira reportagem, acompanhamos Felipe até a London Bridge Station. Esta foi uma das estações mais movimentadas na cidade durante os jogos Londres 2102. A matéria, claro, era sobre transporte público em Londres. Esta experiência profissional não é apenas uma grande oportunidade para Felipe.
Qualquer jovem que esteja iniciando, em qualquer profissão, pode aprender através desse exemplo. No mundo competitivo em que vivemos, desenvolver múltiplas habilidades faz a diferença. E já que estamos falando em Londres 2012, por que não recorrer a mais uma metáfora esportiva: que técnico de futebol não quer ter em sua equipe um jogador polivalente? Foi assim que Felipe chegou aonde está.