feminine hi-fi e aghata saan

O Feminine Hi-Fi, coletivo formado por 4 mulheres, representado por duas de suas integrantes, Lys Ventura e Lovesteady, e mais a cantora/MC Aghata Saan, como convidada especial, passou por Londres, como parte da Turnê Europeia 2019. Além da Inglaterra, a turnê incluiu França, Escócia, Alemanha, Espanha e Itália.

O Feminine Hi-Fi é um projeto cujo foco é a valorização da mulher, a partir dos sistemas de som característicos da cultura jamaicana. No repertório, músicas com raízes jamaicanas, mas também de produção nacional, relacionadas aos ritmos do país caribenho.

feminine hi-fi

Descubra mais:

O Dance Hall de Lei Di Dai em Londres

Show no sul de Londres

Em Londres, a gente registrou a apresentação que elas fizeram no The Old Dispensary. Situado em Camberwell, no sudeste de Londres, este pub tem, dentro da sua programação, espaço para a música. É, ao mesmo tempo, um ponto de encontro para pessoas que curtem a música de origem afro-caribenha. Por isso mesmo, elas pareciam estar em casa. A música era a linguagem comum.

Aghata Saan e Feminine

As apresentações têm o formato de discotecagem com intervenções de cantoras, singjays e MCs. É neste contexto que entra a participação de Aghata Saan, como convidada especial da turnê europeia.  O resultado pode ser medido pela participação da platéia.

Aghata Saan e Feminine

Por outro lado, a turnê europeia 2019 foi além das apresentações de Lys Ventura, Lovesteady e Aghata Saan. Em cada lugar por onde passaram, elas conheceram pessoas ligadas ao universo do Sound System, produtores, músicos, ampliando a uma network que pode significar outras voltas do trio ao Velho Continente e à Inglaterra.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv