fernanda marques
moda e futebol

Fernanda Marques, modelo brasileira residente em Londres, fala da carreira profissional e da paixão que ela nutre desde os tempos de criança: o futebol.

Fernanda nasceu em Brasília onde viveu até os 15 anos. Foi nessa idade que ela, em um concurso promovido pela Elite, famosa agência de modelos, foi uma das 10 escolhidas entre mais de 22 mil inscritas. A façanha é ainda mais fascinante quando se conhece a história dela.

modelo fernanda marques

Fernanda Marques

Fernanda Marques – um conto de fadas

Aos 14 anos, acompanhando mãe durante as compras no shopping, ela ficou assustada com a forma que fora abordada por um homem. O instinto protetor da mãe logo se manifestou, até que o homem revelou o motivo da aproximação: na opinião dele, a filha tinha tudo para se transformar em uma modelo. Para Fernanda Marques as palavras dele soaram absurdas. Era como se, de repente, a história dela passasse a ser contada como um conto de fadas.

Fernanda Marques

Fernanda Marques

A razão era simples: ela tinha vergonha da altura, não gostava do corpo magro, fugia do espelho. Na escola, os colegas reforçavam o sentimento que ela nutria. Como ela conta em nosso vídeo, chegou a ser escolhida como a segunda menina mais feia da escola. Isso mostra porque foi preciso uma certa insistência para que ela aceitasse a ideia de se inscrever no concurso promovido pela Elite.

modelo brasileira

Fernanda Marques

Ficar entre as 10 selecionadas em todo país significou uma revolução na vida de Fernanda Marques. Aos 15 anos ela foi morar em São Paulo, dividindo casa com outras modelos da agência. Embora tenha passado por um período de adaptação difícil, logo, logo ela estava trabalhando o suficiente para se manter.

modelo

Fernanda Marques

A carreira internacional

Para uma modelo brasileira, depois de São Paulo, um caminho natural para uma carreira internacional é Nova Iorque. O mesmo aconteceria com Fernanda, mas a carreira internacional começou pela Africa do Sul. Foi mais uma etapa vencida: lá, ela aprendeu o inglês e começou a trabalhar em diversos países, até mudar para Nova Iorque.

modelo fernanda marques

Fernanda Marques

A ida para os Estados Unidos acabaria sendo breve. Ela não se adaptou e começou a pensar na possibilidade de trabalhar em outro mercado. Uma vez que tinha boas lembranças de um período vivendo e trabalhando em Londres, a capital inglesa acabaria se revelando o lugar onde ela se sentiria em casa. Com uma agenda de viagens muito intensa, ao engravidar e ter um filho, era tempo de uma nova etapa, com mais estabilidade e tempo para a família.

futebol feminino

Paixão por futebol

Londres também proporcionou a chance de retomar outra atividade de infância: jogar futebol. Nos tempos de Brasília, a paixão pela bola era um dos grandes diferenciais entre Fernanda Marques e as meninas da mesma idade. Sempre que a agenda permite, ela se junta às meninas do Santacruzense, time de futebol feminino em Londres, para bater uma bola.

fuebol e moda

Casada com o empresário de futebol Giacomo Guidolin, que também participa ativamente da vida do Santacruzense, ela define a combinação como perfeita: além de morar na cidade que permite que ela continue a carreira internacional, pratica o hobby favorito e tem em casa uma companhia com quem pode conversar sobre um dos assuntos que mais curte.

Silvino Ferreira Jr. - Editor - Canal Londres

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv