fernanda porto
a predileta dos djs
Em Londres pela quinta vez, a cantora e compositora Fernanda Porto tem uma longa relação com a cidade. Em 1998, quando esteve na cidade pela primeira vez, grande parte do seu tempo foi usado para pesquisar o ‘drum and bass’. É o ritmo pelo qual se apaixonou. E foi misturando bossa nova e “drum and bass” que nasceu o grande sucesso Sambassim, remixado por inúmeros DJs no Brasil e na Europa.
Fernanda Porto – Encontro em Londres
O Canal Londres aproveitou mais uma passagem de Fernanda Porto pela cidade para conversar com ela durante a passagem de som do show que ela faria no The Pheasantry, do Pizza Express Jazz Club, em Chelsea, tradicional casa de jazz londrina, que também inclui uma casa de shows no Soho.

Christianne Neves & Fernanda Porto
Fernanda Porto – Estudos de Jazz em Londres
Na conversa, ela revela que está na capital londrina para fazer um curso de Advanced Jazz na Guildhall School of Music & Drama, bem como alguns projetos, como uma releitura da música “Só tinha que ser com você” de Tom Jobim. No repertório, ela traz um dos seus mais recentes trabalhos, a música “Jeito Novo”, uma das faixas do seu cd Auto-Retrato, que já ganhou 8 remixes de nomes como DJ Patife, DJ Mad Zoo e DJ Ramilson Maia, e que você vai ouvir neste vídeo.
Ela dividiu o palco do The Pheasantry com a multi-instrumentista Christianne Neves, que além de tocar piano, cavaquinho e percussão, é também a responsável pela direção musical do trabalho de Fernanda, e a convidada especial Lucia Viola, tocando flauta e sax.

Christianne Neves
A produção do show foi da brasileira Cleide Silva, que também produz shows no tradicional Ronnie Scott’s e Primo Bar, do Park Plaza Westminster Hotel. Claro que não poderia faltar no vídeo um pouco de Sambassim, o grande sucesso da carreira de Fernanda Porto, uma música que todo frequentador de pista de dança sabe o quanto é difícil resistir, se um DJ decide tocá-la.