festa de um sonho bom
primeiro cd de jandira silva
Festa de um sonho bom é um sonho realizado.
Jandira Silva foi a primeira cantora brasileira, residente na capital londrina, que teve um vídeo que a gente produziu. Naquele vídeo, ela já falava do sonho do primeiro cd, que, acaba de sair com o título “Festa de um sonho bom”. E é esta a razão que traz Jandira de volta ao Canal Londres.
Conheça mais cantoras brasileiras:
Vídeo com a cantora Rebeca Vallim
Depois de um processo que envolveu muito trabalho, gravações aqui e no Porto, vários músicos como parceiros, “Festa de um sonho bom”, título do primeiro cd de Jandira, realiza aquele sonho.
Outro dos desejos, manifestado por Jandira, naquela entrevista, era o de compor. E “Festa de um sonho bom” tem essa novidade também, ao trazer Jandira nos créditos de algumas composições do cd, ao lado de nomes como Ernesto Leite, Marcelo Andrade, na música que dá o nome ao cd, “Sem antes nem adeus”, com Chico Chagas e Gladston Galliza, e “Deixo a vida me levar”, com Netto Pio.
Vivendo na Europa desde 2000, Jandira também conseguiu, neste projeto, unir os 2 países do velho continente que abriram as portas para o seu talento: Inglaterra e Portugal. Através da cantora Lilian Rachel, do Grupo Amarelo Manga, ela foi apresentada a César Cláudio Ribeiro, que veio a tornar-se produtor do cd e responsável pelos arranjos. Este encontro fez com que Jandira tivesse que ir ao Porto, colocar a sua voz, depois que todo o trabalho de base estava pronto.
Mas os simbolismos não param por aí: o lançamento de “Festa de um sonho bom” foi feito no 606, um dos mais importantes clubes de jazz londrino, onde Jandira se apresenta com regularidade, acompanhada da sua banda. Tudo isso torna esse vídeo ainda mais especial.

Jandira Silva
A gente aqui no Canal Londres sente-se feliz e privilegiado por estar testemunhando este momento muito especial na vida de Jandira, que tão bem representa o talento brasileiro no exterior, bem como a tradição do Brasil em produzir grandes vozes femininas.