siga-nos no facebook >

canallondres

festival de verão brasileiro
no horniman musuem

convocação de artistas e empresas

moema horniman

O Museu e Jardins Horniman vai comissionar artistas ou empresas de diferentes expressões artísticas, para criar trabalhos para uma série de eventos de grande porte que acontecem em julho e agosto de 2016. Essas performances serão parte do Festival de Verão Horniman, que vai celebrar a cultura brasileira com um programa de música, dança, teatro, artes de rua e muito mais.

Os trabalhos comissionados serão apresentados em uma série de eventos em larga escala durante o verão:

– Evento de abertura: Festa Julina no domingo 3 de julho

– Final de Verão: na quinta-feira 28 de julho

– Eventos de família: quartas-feiras, 27 de julho e 10, 17, 24 e 31 de agosto

– Evento de encerramento: Carnaval Horniman, no dia 4 de setembro, domingo

Todos os projetos devem inspirar-se nas coleções brasileiras do Horniman, celebrar o diálogo entre o Brasil e a Europa ou ter uma forte ligação com a cultura brasileira.

As inscrições deve para ser para novos trabalhos ou que evidenciem como o financiamento será usado para desenvolver de forma significativa uma ideia já existente, como também trabalhos em estágios iniciais. As inscrições podem abranger (entre outros):

– Dança, teatro, artes de rua, performances circenses ou transversais de artes nos Jardins Horniman

– Intervenções específicas no local ou performances em calçadas

– Atividades interativas em toda as formas de arte e artesanato

– Instalações

Esta não é uma lista exaustiva e o Horniman está aberto a sugestões.

festival verão brasileiro no horniman museum

Serão oferecidas três tipos de bolsas:

– Trabalho para uma audiência familiar: comissões de £ 2.000 cada um, destinados à criação de apresentações gratuitas, em grande escala, nos Jardins Horniman, e apresentados em pelo menos dois dos eventos familiares Horniman, nas seguintes datas: 3 e 27 de julho, 10, 17, 24 e 31 de agosto ou 04 de setembro).

  • Trabalhos para um público adulto: comissões de £ 2.000 cada um: estes são para criar performances de grande escala ou intervenções no Museu ou Jardins do Horniman, e apresentados em pelo menos duas das seguintes datas: 3 e 28 de julho e 04 de setembro.

  • Instalação na Galeria Square: uma comissão entre £ 500 e £ 1500, para criar uma familiar e grande instalação, construída e instalada externamente no teto da Galeria Square. Esta instalação ficará durante toda a programação de verão. Para ser instalada durante o início da semana de 13 ou 20 de junho. Veja o documento ‘Commissions for Gallery Square’‘ para mais informações.

– Micro-comissões entre £ 300 e £ 1000 destinadas à criação de intervenções menores ou projetos apresentados em pelo menos um evento do festival de verão.

festival verão brasileiro no horniman museum

Horniman Gardens

Prazo para as inscrições: segunda, 29 de fevereiro, 2016 às 9h.

crece pelo