cinema argentino em londres
Um Festival que celebra o cinema argentino em Londres.
Gabriela Sandes é brasileira e veio para o Royal Holloway, da London University, com uma bolsa que ganhou da CAPES, como parte do programa do doutorado que ela faz na PUC-SP. Não deveria ser, mas o fato curioso é que Gabriela tem como objeto de estudo o cinema argentino. A paixão pelo país vem do fato de ter vivido lá e, ao mesmo tempo, a qualidade do cinema atual que os nossos vizinhos produzem.
Descubra mais:
Dois brasileiros fazendo cinema independente em Londres
Não há como discordar de Gabriela quando, entre outras afirmações, ela diz estranhar o fato de ainda existir uma espécie de muro que nos separa dos países latino-americanos. Só a iniciativa de trabalhar no sentido da aproximação já é motivo para parabenizar o trabalho que ela tem feito.
Bem, para completar, com menos de um mês após a chegada em Londres, Gabriela acabou descobrindo que a cidade tem o seu Festival do Cinema Argentino quem em 2014, vai para a sua terceira edição.
O festival foi criado pela argentina, criada na capital londrina, Sofia Serbin de Skalon, que é nossa segunda convidada neste vídeo. Você terá a oportunidade de saber um pouco mais sobre o cinema argentino, bem como sobre o festival. Só o fato de já estar em sua terceira edição já mostra o quanto vale a pena conhecer a iniciativa de Sofia.
Pela primeira vez, o Festival será realizado, simultaneamente, em dois cinemas da cadeia Picturehouse: o Ritzy, em Brixton e o Picturehouse de Hackney.Vale a pena ver o que os nossos ‘hermanos’ têm feito na grande tela. Veja o vídeo e, depois, vá ao cinema.