IV festival do cinema brasileiro em londres
Quando o filme é bom, sempre merece ter uma sequência. Seguindo o mesmo princípio, o IV Festival do Cinema Brasileiro em Londres chegou a sua 4a edição e trouxe o melhor do cinema nacional para a capital da Inglaterra. E a recepção do público não poderia ter sido melhor.
Nos 5 dias do festival, o cine Odeon Panton Street esteve lotado em todas as sessões, tanto de brasileiros querendo saber das novidades vindas da terrinha quanto de ingleses, franceses, alemães, espanhóis e muitas outras nacionalidades que que se comunicavam numa só língua: o amor pela 7a arte.
O brilho especial ficou por conta das estrelas e diretores que desfilaram pelo festival, alegrando fãs e conferindo a repercussão dos filmes exibidos. Uma vez que que os vencedores não escolhidos pelo voto popular, isso torna a participação do público ainda mais importante.
Com o passar dos dias, a expectativa só aumenta, uma vez que anúncio do grande vencedor da mostra competitiva vem sempre, claro, no último dia do evento. Não foi fácil escolher o melhor entre os excelentes filmes exibidos, mas o grande vencedor, na categoria longa metragem, foi o documentário – Vou rifar meu coração – dirigido pela competente Ana Rieper.
“A Fábrica”, dirigido por Aly Muritiba, foi vencedor na categoria curta metragem. Nós do Canal Londres estamos muito felizes por termos acompanhado o 4oIV Festival do Cinema Brasileiro em Londres e nos despedimos da edição 2012 com uma famosa frase dos filmes: to be continued.