IV festival do cinema brasileiro em londres

Quando o filme é bom, sempre merece ter uma sequência. Seguindo o mesmo princípio, o IV Festival do Cinema Brasileiro em Londres chegou a sua 4a edição e trouxe o melhor do cinema nacional para a capital da Inglaterra. E a recepção do público não poderia ter sido melhor.

Nos 5 dias do festival, o cine Odeon Panton Street esteve lotado em todas as sessões, tanto de brasileiros querendo saber das novidades vindas da terrinha quanto de ingleses, franceses, alemães, espanhóis e muitas outras nacionalidades que que se comunicavam numa só língua: o amor pela 7a arte.

 cinema brasileiro em londres

O brilho especial ficou por conta das estrelas e diretores que desfilaram pelo festival, alegrando fãs e conferindo a repercussão dos filmes exibidos. Uma vez que que os vencedores não escolhidos pelo voto popular, isso torna a participação do público ainda mais importante.

 cinema brasileiro em londres

Com o passar dos dias, a expectativa só aumenta, uma vez que anúncio do grande vencedor da mostra competitiva vem sempre, claro, no último dia do evento. Não foi fácil escolher o melhor entre os excelentes filmes exibidos, mas o grande vencedor, na categoria longa metragem, foi o documentário – Vou rifar meu coração – dirigido pela competente Ana Rieper.

 cinema brasileiro em londres

“A Fábrica”, dirigido por Aly Muritiba, foi vencedor na categoria curta metragem. Nós do Canal Londres estamos muito felizes por termos acompanhado o 4oIV Festival do Cinema Brasileiro em Londres e nos despedimos da edição 2012 com uma famosa frase dos filmes: to be continued.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv