canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

fim da segunda semana
14 dias de confinamento

Passam as horas, seguem os dias e os protagonistas da nossa série ‘Um Dia de Cada Vez’ continuam firmes no exemplo de como deve ser o comportamento geral para derrotar o vírus que virou o planeta pelo avesso. Depois de 14 dias, quem acompanha a nossa série já deve até criado uma certa intimidade com os nossos confinados.

Talvez, de todos os vídeos da série, este seja o de participação mais equilibrada. Estava todo mundo inspirado e o envio de material obrigou o editor a deixar muita coisa de fora. Normal, nestes dias de Internet é complicado postar vídeos muito longos. Ainda mais que muita gente usa o celular onde é muito fácil perder o foco. Mas vamos a um breve resumo do que você vai ver no vídeo acima.

Silvino

Silvino Ferreira Jr

Não viu os outros vídeos da série? Estão todos nessa página.

Bate-bola transatlântico

Uma novidade é que eu e Alexandre decidimos mostrar um pouco do que fazemos como parte da rotina na produção dos vídeos. Como parte do processo, sempre que um vídeo fica pronto, eu e Alexandre somos os encarregados da aprovação do mesmo. Eu envio o link do vídeo pra que ele possa sugerir ou simplesmente dar o ok, antes da postagem.

alexandre

Alexandre Alencar

Frequentemente, como parte desse processo, fazemos uma tabelinha transatlântica, através de uma chamada no WhatsApp. O principal objetivo é trocar ideias que possam melhorar o produto final, mas também a forma de trabalhar. Uma vez que somos amigos de longa data, sempre sobra um tempinho para uma brincadeira. Uma vez ou outra, a conversa inclui uma alô da Mônica Feijó.

Renata Scupira

Renata Sucupira

O Flamenco na literatura

Em Londrina, Renata Sucupira esteve envolvida em uma pesquisa muito interessante. A pedido de um amigo, ela se dedicou a encontrar obras literárias relacionadas ao Flamenco. O objetivo é produzir conteúdo para o Instagram do Estúdio Kalo. A ideia nasceu como uma maneira de manter o nível de interesse das pessoas pelo Flamenco, em um período onde as atividades do estúdio estão suspensas.

Maria

Maria Porto

Dia de trabalho

Quem teve um dia de bastante trabalho foi Maria Porto, que, ao lado de Renata, forma o par de advogadas da nossa série. Maria, que tem desfrutado do prazer que é vestir-se de uma forma mais leve e descontraída, dessa vez, teve que se produzir para uma reunião online. Enquanto a série completa 14 dias, ela, junto com os pais já estão fechando a terceira semana. É sobre os altos e baixos, as dificuldades e o significado desse período que ela reflete.

Mônica

Mônica Feijó

Reflexões no quarto

Na mesma casa, mas no quarto ao lado, depois de realizar algumas tarefas domésticas, Mônica desfruta da leitura de um livro na cama. O recado de Mônica é bem direto: o rigor que a família está adotando para seguir as regras do confinamento tem a ver com o cuidado com a saúde pessoal, mas é também um gesto de solidariedade com a vida no planeta. Ela também revela que vai começar uma produção coletiva e online,  na gravação de uma música do compositor pernambucano Lula Queiroga.

Amaro

Amaro Filho

Um remédio chamado humor

Finalmente, mas não menos importante, claro, o nosso querido Amaro Filho que como sempre traz uma contribuição muito especial aos vídeos da nossa série ‘Um Dia de Cada Vez’. Amaro, dessa vez, dedicou-se a uma espécie de homenagem a um grupo de amigos do Whats’App, membros do bloco Carvoaria. É nesse grupo, onde predomina o humor, a gozação, a ‘gréia’, palavra que todo bom pernambucano conhece, como forma de escapar de uma realidade muito pesada. Um respiro a que todos nós temos o direito.

 

 

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x