canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

fim de semana
banho de sol, encontros virtuais
arte, música – 29 dias

O vídeo 29 de ‘Um Dia de Cada Vez‘ começa com uma lado meu inédito: o de cantor. Se você curte alguém topando passar pelo ridículo, esse é um desses momentos. Mas tem muito mais: tem arte, tem música, tem reflexão, tem passeio para um banho de sol. Vamos a mais um dia?

Eu começo cumprindo o compromisso que eu e Susan Ferreira assumimos de pintar a casa durante a quarentena. Já foram o quarto, a sala, o escritório, a cozinha e, dessa vez, o hall. É de lá que eu abro o vídeo cantando um jingle que era muito popular na primeira metade dos anos 70, quando eu morava em Aracajú, capital de Sergipe. Cantando para as paredes, já que dizem que elas têm ouvidos.

Silvino Ferreira Jr

Silvino Ferreira Jr

Temos uma página com todos os vídeos da série.

Quem começou o dia muito bem foi Amaro Filho. Tem coisa melhor que tomar um banho de sol numa rede? Só se você conseguir armar a rede numa bela praia. Uma vez que isso não é o recomendável neste momento, porque não curtir a rede e deixar os raios de sol baterem na face. Ficar em isolamento não significa, necessariamente, perder a cor e a vivacidade da pele

Amaro Filho

Amaro Filho

.Mas mesmo com sol, há dias que não são os mais animadores. Foi o que aconteceu com Mônica Feijó. Mesmo com a perspectiva do passeio para um banho de sol, uma atividade feita em família, ela acordou preocupada. É compreensível, uma vez que a briga política no Brasil tornou-se uma autêntica fogueira das vaidades, com consequências trágicas para a população.

Mônica Feijó

Maria Porto e Mônica Feijó

Renata Sucupira acordou preocupada com uma das plantas que tem cuidado, um pequeno pé de bamboo, desde que chegou à casa dos pais, em Londrina. Ela parece não responder bem à falta de sol. Ela muda para um belo quadro, bem ao lado da planta. Trata-se de uma obra do consagrado artista cearense Aldemir Martins. Vale a pena prestar atenção ao que Renata diz ver no quadro. Pode mudar ou ampliar a sua visão do mesmo.

quadro de aldemir martins

Em Londres, além da pintura da casa, o dia começou com Susan num café virtual com uma das suas melhores amigas: a artista plástica Annabel Tilley. Elas estão habituadas a fazer programas culturais juntas, mesmo considerando-se que Annabel reside em Hastings, localizada no sudeste da Inglaterra, a 70 Km de Londres.

duo frevando

Nilsinho Amarante e Aida Barroso

Em Recife, depois do banho de sol na rede, Amaro partiu para um trabalho que o levou de volta a um disco para o qual ele produziu as fotos. Trata-se do álbum ‘Duofrevando, gravado pelo trombonista Nilsinho Amarante e a pianista Aida Barroso. No outro lado da cidade, no apartamento da família Alencar, Alexandre já se preparava para uma cervejinha bem gelada.

carne de sol

E, voltando para Londres, Susan e eu tivemos mais uma noite de vinho online com alguns dos nossos melhores amigos. Eram 4 casais. Além de Susan e eu, Andy e Sara, Louise e Sean, Graham e Iolanda. Andy, Sean e Graham são parceiros numa banda de blues. Frequentemente, temos a chance de ver apresentações que eles fazem no Condado de Kent. É com um blues improvisado que a gente fechou mais um dia. O 29.

 

 

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x