florence latin jazz
portas abertas para a música

O Florence Latin Jazz é uma iniciativa da britânica Alison McGowan. Mas para entender como surgiu a realização do evento, é preciso fazer uma viagem no tempo. Tudo começa com quando Alison ainda tinha 7 anos e se apaixonou pelo Peru. Já adulta, ela foi morar em Paris, onde descobriu a música brasileira. Mais que descobrir a música brasileira, ela se apaixonou pelo que ouviu. Daí nasceu a decisão de morar no Rio de Janeiro.

josiel konrd

Josiel Konrad

Descubra mais:

Culinária e música em uma galeria de arte

Florence Latin Jazz – Música para matar a saudade

Logo na abertura do nosso vídeo, Alison se declara uma britânica e carioca de coração. Daí, você já percebe o impacto que quase 20 anos de vida no Rio de Janeiro tiveram na vida dela. Depois de primeiros dias não muito animadores, ela viveu intensamente a vida como carioca. Fez amigos, curtiu as praias, o visual único da cidade, mas ficou marcada mesmo foi pela música.

luciana berry e silvina

Florence Latin Jazz  – a boa música em casa

De volta a Londres, em 2016, ela foi viver na mesma casa que morava antes da mudança para o Rio, chamada de Florence Work. A partir de conversas com amigos músicos, ela decidiu usar o espaço da casa para matar a saudade do Brasil através da música. Começava a nascer o Florence Latin Jazz, um evento que recria o ambiente do bom e tradicional jazz club dentro da casa de Alison McGowan.

josiel konrad quartet

O trombone de Josiel Konrad e banda

Depois do iniciativa do primeiro evento do Florence Latin Jazz, que contou com dois músicos, chegou a vez trombonista Josiel Konrad, acompanhado por Nando Barros, no baixo, Eliel Bernardo, na bateria, e Benet MacLean, no piano, mostrar o quanto a iniciativa é bem-vinda. Um público que reuniu amigos brasileiros e britânicos foi presenteado com um pouco do melhor da música brasileira. E aqui cabe um parênteses para um agradecimento especial à chef brasileira Luciana Berry, de quem partiu a sugestão para a produção do vídeo acima.

florence works

Certamente, foi uma noite que fez com que Alison McGowan matasse um pouco da saudade dos tempos de Rio. Para o público, ficou o gosto de “quero mais”, como expectativa para o próximo Florence Latin Jazz. Para a audiência do Canal Londres, a gente pode confirmar que, logo, logo, a gente vai ter o vídeo com a entrevista de Josiel Konrad, a participação especial de Nina Miranda, e mais recordações de uma noite memorável.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv