fonoaudióloga brasileira em londres
fernanda rabelo

Fonoaudióloga brasileira em Londres, Fernanda Rabelo trabalha no Royal National Throat, Nose and Ear Hospital. É um dos principais hospitais da sua área, em Londres. Fernanda, que você vai conhecer em mais um vídeo produzido pelo Canal Londres, queria aprender outra língua e conhecer o mundo.

Mais profissionais brasileiros na área de saúde em Londres:

Conheça a dentista Liliane Dolavale

De Minas para o Mundo

Assim que terminou o seu curso de fonoaudiologia na Universidade Federal de Minas Gerais, Fernanda decidiu que era hora de dar um grande passo na sua vida. Na verdade, mais que um passo, um vôo.

fonoaudiologa em londres

Já na Inglaterra, ela viveu a primeira experiência profissional, trabalhando durante dois anos em um hospital próximo a Cambridge. A experiência como fonoaudióloga brasileira em Londres viria mais tare. Em 2008, Fernanda começou a trabalhar no Centro de Aparelho Auditivo, para adultos e idosos, do Royal National Throat, Nose and Ear Hospital, o maior hospital voltado para doenças da garganta, nariz e ouvido, do Reino Unido.

fernanda rabelo

Fernanda Rabelo

Foi lá que a gente foi encontrá-la para saber um pouco mais sobre essa bela experiência de vida. Ela que, inicialmente, tinha o interesse mais voltado para área de voz, aqui, migrou para a audiologia. Sem nunca ter perdido a paixão por estética da voz, mais recentemente,ela decidiu retomar o interesse inicial e está fazendo um mestrado em patologia da voz, no UCL Ear Institute. Mas isso não diz tudo da Fernanda.

fonoaudiologia em londres

A música na vida de uma fonoaudióloga

Apaixonada por música e, em especial pela preservação da boa música brasileira, Fernanda fez um curso na área da Indústria Cultural, na City University, e, gradativamente, tem dedicado parte do seu tempo à produção de shows de artistas brasileiros na capital londrina. Entre os músicos que já contaram com a sua colaboração estão nomes como Flávio Renegado, Luiz Gabriel e Sabrina Malheiros, que fazem parte da galeria de vídeos que você pode ver na página de música do Canal Londres.

fonoaudiologa em londres

 

Ela também produziu o show de Elza Soares, no Favela Chic, durante a temporada da cantora em Londres. Sem definições fechadas quanto ao seu futuro, Fernanda mantém o espírito que a trouxe à capital inglesa: a vontade de continuar vivendo experiências que a façam crescer. Não importa se no Brasil, na Inglaterra, ou um novo país. É um vídeo tão especial que vale a pena assistir com os ouvidos bem abertos.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Canal LondresPaula ValenteMARCO MELLO Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Paula Valente
Visitante
Paula Valente

Boa tarde, sou terapeuta da fala do Instituto Português da Afasia (Portugal) e estamos à procura de um terapeuta ou fonoaudiologo que possa acompanhar uma senhora
portuguesa com afasia, no Sul de Englaterra (em Plymouth) ou nas
redondesas. (a senhora não fala inglês). Será que me podem colocar em contacto com a colega? pode ser que ela possa ajudar. Muito obrigada! Paula Valente (geral@ipafasia.pt)

Canal Londres
Visitante

Olá Paula! Por favor, envie um email para info@canallondres.tv que eu te passo o email de um terapeuta. Abs, Silvino

MARCO MELLO
Visitante
MARCO MELLO

Olá, bom dia Fernanda!
Adorei o vídeo esclarecedor, sou fono aqui no interior de SP, 40 anos de idade.
Bastante experiência em AASI e audio ocupacional.
Atualmente trabalho com entregas de aparelhos pela rede do SUS (30 por mês aproximadamente).
Gostaria de saber quais o requisitos necessário para ingressar uma carreira e como está o mercado de trabalho por aí atualmente.
Desde já agradeço
Abraço
Marco

Canal Londres
Visitante

Olá Marco, ants de tudo, muito obrigado pela sua mensagem. Eu sou o Silvino, editor do Canal Londres. Eu vou passar a tua mensagem para a Fernanda. Se você preferir falar diretamente com ela, por favor, envie um email para info@canallondres.tv, que eu respondo com o email dela. Com um abraço, Silvino

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv