footy killers na itália
uma pelada internacional
O Footy Killers é formado por um grupo de amigos que jogam futebol toda quinta-feira, em Londres. Os seus integrantes retratam bem a diversidade que caracteriza a capital britânica: tem italiano, francês, inglês, brasileiro, jamaicano, polonês, queniano, sul-africano, grego-albanês, entre outras nacionalidades. O dia 21 de abril de 2018 ficou marcado como a data do segundo jogo internacional do Footy Killers. O primeiro aconteceu Berlim e, dessa vez, na Itália.
Descubra mais:
Vídeo histórico com registro de brasileiros no futsal inglês
Footy Killers – registros de uma viagem
No vídeo acima, registramos a viagem do Footy Killers, desde a saída do aeroporto de Gatwick, passando pelo desembarque em Bolonha e a chegada a Reggio Emilia, onde o jogo foi realizado. Claro que não paramos aí, além de imagens da partida jogada contra o Botas, time formado por italianos locais, também gravamos momentos que mostram como foi a passagem do Footy Killers pela cidade.
Diversão em Reggio Emilia
Durante a estadia em Reggio Emilia, os integrantes do Footy Killers fizeram mais que jogar futebol. Foram passeios, saídas para almoço e jantar, encontros de confraternização com os integrantes do time local. O futebol, além de motivo para a viagem, foi uma desculpa para dias de muita brincadeira, muita diversão, copos e copos de cerveja e, principalmente, interação entre velhos e novos amigos.

Footy Killers e Botas
Reggio Emilia fica a cerca de 60 Km de Bolonha. A região é famosa pela produção do tradicional queijo parmesão. Em um dos passeios passamos por uma loja que, além do parmesão, também vende outros produtos típicos da culinária italiana. Não deu para registrar tudo em vídeo, claro, mas temos uma boa amostra do que significou o Footy Killers na Itália.
O empate com sabor de vitória
Entre as recordações, claro, temos imagens do momento mais aguardado: a partida de futebol. O time local saiu na frente, mas o Footy Killers não demoraria a empatar. Placar final: 1 X1. Foi aí que decidiu-se por uma amigável disputa d pênaltis, mas isso não mudou o panorama: cada time perdeu duas cobranças.
Entre abraços e sorrisos, o empate foi aceito de comum acordo. Era um empate com sabor de vitória para as duas equipes. Um resultado que refletia o clima de amizade que prevaleceu em campo. Como não poderia deixar de ser, o jogo foi encerrado entre sorrisos, abraços e apertos de mão. O Footy Killers, assim, realizava o principal objetivo da viagem: jogar futebol com espírito esportivo e para se divertir, como faz toda quinta-feira, em Londres. Agora, é preparar para a próxima viagem.