olhar fotográfico
juliana vasquez

A fotografia ganhou um lugar na vida de Juliana Vasquez muito cedo, mas foi durante o curso de Jornalismo que o que era paixão ganhou força e transformou-se profissão. Depois de ter passado pelo fotojornalismo, ela hoje se dedica a projetos pessoais e tem encontrado em Londres o lugar ideal para desenvolver a sua carreira.

Veja mais:

Um brasileiro e a exposição de fotos de Paris em Londres

Numa conversa muito descontraída, ao longo do pedaço do Regent’s Canal que passa por Hackney, noroeste da cidade, Juliana conta um pouco da história da relação dela com a arte de fotografar e dos caminhos que a trouxeram a Londres.

Juliana Vasquez

Juliana Vasquez

Aliado ao desejo de aprender inglês, o período em que viveu em Portugal foi um dos fatores que a levaram a escolher Londres, o grande centro cultural europeu e, ao mesmo tempo uma cidade onde o mundo se encontra.

Regent's Canal Londres

Aqui, ela tem encontrado o lugar ideal para, mantendo a base do aprendizado que adquiriu no fotojornalismo, desenvolver um trabalho mais autoral, registrando o que o olhar quer guardar, o que a memória não quer esquecer. No momento são retratos de pessoas, da forma mais natural e humana possível, sem filtros, sob a luz natural, que tem atraído o olhar de Juliana.

fotógrafa brasileira em londres

Juliana Vasquez

Como você vai comprovar no vídeo acima, são momentos muito especiais capturados com muita sensibilidade pela câmera de Juliana, o que dá a cada foto uma atmosfera poética, às vezes realçando a solidão, a introspecção, outras, o companheirismo, a solidariedade.

Juliana Vasquez no Canal Londres

Juliana Vasquez

Acima de tudo, são fotos onde o que salta à vista é a beleza humana, sem que ela caia na armadilha dos clichês e estereótipos. Mas não é só isso: ela fala fala um pouco da suas referências, de Instagram, da capital londrina, sua luz, suas estações, de vaidade, de projetos futuros. Você só precisa acompanhá-la nesta caminhada que só pelo visual, já valeria a pena.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv