a fotografia de mariana canet

Mariana Canet traz sua fotografia para Londres.

Foi numa manhã tipicamente londrina, intercalada por momentos nublados com ensolarados que encontramos a fotógrafa paranaense Mariana Canet. Ela estava na cidade para falar da exposição – Reflections. E o cenário escolhido não poderia ter sido melhor, às margens do Long Water, The Serpentine Lake no Hyde Park.

Fotografia de Mariana Canet

Veja mais:

A fauna brasileira registrada em imagens

Outro reflexo: conquista que vem do trabalho

Mariana já havia exposto seu trabalho – Reflections – numa mostra individual na Galeria Debut Contemporary, em 2011, mesmo ano que se encontrava na cidade fazendo alguns cursos de fotografia. Também expôs – Reflections – no Brasil, acrescida de fotos com temáticas abstratas na exposição – o ser e o ter.

Fotógrafa Mariana Canet

Mariana Canet

E a primeira exposição por Londres agradou tanto que Mariana foi convidada a participar de outra mostra, só que agora na Espacio Gallery. A exposição – Reflections – surgiu a partir da junção de várias fotos suas, tendo como tema imagens obtidas através da captação do reflexo de paisagens na água. E o resultado são cenas de excepcional beleza, liberdade e sensibilidade.

o trabalho de mariana canet

As fotos foram clicadas em diversos lugares como: Londres, Paris, Salvador e em outros locais durante suas viagens pelo mundo. Aliás, é durante suas viagens que Mariana se sente mais criativa, solta e inspirada para sacar sua câmera e nos brindar com incríveis composições.

Sua exposição vai visitar outras cidades da Europa como Paris e o festival de fotografias d’Arles, no sul da França. A escolha do nome – Reflections – deriva do fato da palavra carregar um duplo significado que pode ser tanto o reflexo de uma imagem ou o ato de se refletir, pensar, contemplar algo.

reflexions de mariana canet

A beleza e qualidade do trabalho da Mariana propiciou a sua entrada no mercado da fine art. Várias das suas fotos já foram adquiridas por admiradores em São Paulo, no Paraná, Londres e na Bélgica.

Mariana Canet, entra para a galeria de fotógrafos do Canal Londres que já conta com Cláudia Jaguaribe, Frederico Câmara e muitos outros talentos brasileiros. Então agora você só precisa clicar no botão do play no vídeo ao lado e conferir algumas fotos da exposição Reflection.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv