bruno figueiredo
fotografia no brixton village

O fotógrafo Bruno Figueiredo viveu um bom tempo da sua vida em Londres. Quando desembarcou em na cidade pela primeira vez, a principal motivação era aprender inglês. Como jornalista, ele considerava imprescindível para evoluir profissionalmente. Foram duas estadias na cidade que muito acrescentaram à vida dele, como pessoa e como fotógrafo.

Veja mais:

A arte fotográfica de Emiliano Capozoli

Depois de voltar para Belo Horizonte, ele investiu e cresceu profissionalmente trabalhando com fotojornalismo para os principais jornais de BH e agências de notícias, desenvolvendo projetos pessoais e, acima de tudo, tendo o prazer de ver o seu trabalho ganhar espaço em grandes veículos de comunicação. Como prêmio, Bruno teve fotos selecionadas para sucessivas edições da publicação “O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro”.

fotografia de bruno figueiredo

O jornalismo tradicional não é o ponto de chegada

Mas ele ainda queria mais: novos projetos, novos desafios, novas fronteiras para ultrapassar. Foi assim que Londres entrou pela segunda vez em sua vida. Como convidado do Canal Londres, para contar um pouco da sua história, ele não teve dúvidas em escolher o tradicional mercado Brixton Village, um desses lugares que quem curte cultura popular, mistura de culturas e clima e cheiro de feira, não pode deixar de conhecer em Londres.

fotgrafia com iPhone

Ali, saboreando algumas tostadas, acompanhadas de um capuccino, ele falou sobre o início da carreira no fotojornalismo, fotografias premiadas, Londres, novos projetos. Bruno fala com especial carinho do trabalho que tem desenvolvido, junto com outros fotógrafos profissionais, com a câmera do iPhone.

foto de thiago de souza

Um trabalho que cresceu a ponto de gerar um blog onde, além do trabalho do próprio Bruno, você pode apreciar a fotografia de vários profissionais de diferentes nacionalidades. Bruno também tem dado especial atenção à criação e produção de vídeos, ampliando assim os horizontes do trabalho dele com imagens.

Se você é daquelas pessoas que adoram sentar à mesa para um bom papo, no corredor de um mercado convidativo, como é o Brixton Village, é assim que você vai se sentir nessa conversa com Bruno Figueiredo.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv