francine mendonça
a história da londonhelp4u

Francine Mendonça é um brasileira que venceu o desafio de viver fora do Brasil.

A fundadora da LondonHelp4u, tornou-se empresária em Londres como resultado de muito trabalho, talento e determinação. Francine se apaixonou por Londres logo que desembarcou na cidade. E olhe que isso foi em pleno frio de um dezembro. Começou a estudar e passou pelas dificuldades e batalhas que a maioria dos imigrantes brasileiros enfrentam aqui.

francine da london help4u

Francine Mendonça

Conheça mais:

A história de Itamara e a Casa Brasil em vídeo

Francine Mendonça – Vida dedicada aos imigrantes

Tudo começou a mudar quando ela descobriu que levar novos alunos para a escola onde estudava, era um trabalho. Em troca de uma comissão, ela prestava este serviço. Foi a chave para abrir a própria empresa: a LondonHelp4u. Em seguida, percebeu que poderia ampliar a área de atuação. Passou a trabalhar com imigração. Muitos brasileiros, no desespero para conseguir se legalizar, se submetiam às máfias que proliferavam na cidade. Na época, a comunidade brasileira em Londres crescia de forma acelerada.

london help4u londres

Quando entrevistamos Francine, a LondonHelp4u funcionava em belo escritório bem próximo à Oxford Street. Hoje, ela funciona na região de Bayswater. É uma área que sempre concentrou muitos brasileiros. Foi exatamente a Oxford Street e o antigo escritório que serviram de cenário para uma conversa do Canal Londres com Francine. Elegante e extrovertida, ela contou um pouco da sua bem sucedida aventura nas terras da rainha.

francine mendonça empresária brasileira em londres

Francine Mendonça

Este vídeo vem enriquecer a nossa galeria de vídeos que contam histórias de brasileiros e brasileiras que, como Francine, viraram empresários de sucesso em Londres, como o conhecidíssimo Luís do Feijão e Itamara Dall Alba, por exemplo.

É também uma prestação de serviço do Canal Londres a todos os que sonham em um dia estudar ou trabalhar no Reino Unido. Como diz a própria Francine, “informação é tudo”. Então, fique ligado.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv