rede work uk no whatsapp
francisco felipe

Francisco Felipe, é o criador da rede Work UK no Whatsapp.

A história de Francisco é inspiradora. Casado há apenas um ano e inspirado por uma prima, que vivia em Londres, resolveu mudar de vida. Foi um giro de 180 graus. 10 anos depois, ele conta, no vídeo acima, o que isto significou na vida dele. Gravamos a conversa com Francisco em duas locações: a casa onde ele vive com a esposa e o filho e no Alexandra Palace. Nesta última você tem uma das mais belas vistas da cidade.

rede work uk whatsapp

Descubra mais:

O brasileiro que criou a própria empresa de limpeza em Londres

O início não foi fácil. Francisco precisou de 3 meses para conseguir o primeiro trabalho. Era um começo semelhante ao de tantos outros brasileiros em Londres em busca de melhores dias. Francisco teve que aprender a dirigir do lado inglês, já trabalhando. Ele era o responsável pela limpeza das lojas express da maior rede de supermercados do Reino Unido.

Além de dirigir, ele botava a mão na massa. Às vezes tinha substituir os faltosos de fim de semana. Fazer a limpeza mais pesada, que outros não conseguiam também fazia parte da rotina. O tempo passou, ele foi trabalhar numa fábrica de sanduíches. Lá, ele conviveu com muitos africanos de Gana. No vídeo, ele até arrisca algumas palavras em ganês.

rede work uk whatsapp

Uma ideia empreendedora – rede work uk no whatsapp

Foi no trabalho que um dos seus colegas criou uma rede para conectar pessoas em busca de trabalho. A ideia foi abandonada pelo seu criador. Francisco, no entanto, viu ali uma oportunidade que não podia ser perdida. Criou a Rede Work UK no Whatsapp, que hoje conta com mais de 3 mil membros.

A ideia é simples: através da rede ele conecta quem precisa contratar com quem precisa de trabalho. Mas também funciona quando alguém precisa encontrar um substituto para um trabalho que não pode fazer, por exemplo.

franciso felipe

A Rede Work UK no Whatsapp cresceu tanto que Francisco teve que desmembrá-la. Ele criou outros grupos dentro da rede. Assim, a Rede Work UK, tem hoje um grupo só para quem está a fim de se divertir. Tem também um grupo de auto-ajudado, para quem precisa ouvir ou enviar uma mensagem positiva. O mais caçula é um grupo dedicado a aluguel de quartos e doações.

Com tanta gente, claro, boa parte do tempo de Francisco passou a ser usado na coordenação dessa grande rede. É, como se pode ver,  um trabalho que exige muita dedicação. Por isso mesmo, uma iniciativa que merece ser parabenizada.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv