canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

frevando, lendo
pintando e cuidando
chegamos a 16 dias

A criatividade tem sido a marca dos bravos participantes de ‘Um Dia de Cada Vez‘, série do Canal Londres que chega ao décimo sexto dia. Em Recife, Londrina e Londres, acima das diferenças individuais, o que prevalece é a consciência do quão importante é o sacrifício de ter que ficar em casa, neste momento. Por isso, manter-se ativo é essencial para o equilíbrio físico e mental.

Veja os outros vídeos da série ‘Um Dia de Cada Vez’

O nosso vídeo, mais uma vez, abre com frevo, a contagiante música pernambucana. Mais precisamente, com Mônica Feijó cantando, à capela, um clássico pernambucano: Energia, de Lula Queiroga. É um trabalho que ela esta desenvolvendo paralelamente com os músicos da sua banda. Com a quarentena, cada um trabalha de casa e, em seguida, o músico e produtor Caca Barreto, vai juntar as partes para formar o todo, em um arquivo de áudio e vídeo. Vamos mostrar aqui o resultado. Aguardem.

Mônica Feijó

Mônica Feijó

E como em Recife foi dia de sol, Amaro Filho foi direto para a janela desfrutar um pouco dessa luz natural. Em tempos normais, seria de praia, dia de ir a mercado, dar uma passada em Olinda. Mas como não vivemos tempos normais, cabe-nos contemplar o sol da janela. Uma vez que a leitura tem sido um pelo passatempo para cada um de nós, Amaro aproveitou para ler o segundo capítulo de um livro sobre o frevo no Rio de Janeiro, a ser lançado em breve.

Um dia de frevo

Em Londres, no entanto, o dia foi de pintura. Continuando o compromisso de usar os finais de semana para pintar um cômodo da casa, foi a vez da cozinha. Talvez, tenha sido o cômodo mais complicado e, como pintor, é o que eu espero, porque são muitos itens que precisam ser removidos antes de iniciar o trabalho. De qualquer forma, parece que estou me sentindo mais confiante nessa nova atividade.

pintando

Silvino Ferreira Jr

Em Londrina, Renata Sucupira continua curtindo o reencontro com os pais. Como parte desse reencontro, ela também está vivendo o acesso à parte da casa da qual estava isolada. Passado o período de quarentena, ela está vivendo momentos de reminiscências, especialmente ao se deparar com fotos antigas e com os móveis e objetos da casa onde morou até os 16 anos.

gramofone

Obviamente, sentimos a falta de Maria Porto e Mônica Luíza, mas a ideia da nossa série é que a participação seja espontânea. Os nossos confinados podem se isolar até do programa. O nosso diretor, Alexandre Alencar, mesmo quando não é visto, pode ser ouvido e está sempre por trás de uma das câmeras na casa com maior números de participantes.

lua em recife

Para finalizar, você não pode perder as imagens da inglesa Susan Ferreira fazendo caipirinha. Além da tradicional caipirinha com limão, ela mostra que também sabe preparar uma bela caipirinha de maracujá. Eu, como cobaia privilegiada, posso atestar a qualidade. Estava deliciosa. E tem uma bela lua vista da janela de Amaro Silva.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x