from the margin to the edge
somerset house
Além da beleza da sua arquitetura, e das suas coleções de arte permanentes, a Somerset House atrai londrinos e turistas por ser um espaço onde sempre acontecem grandes eventos, como a London Fashion Week, entre outros.
Descubra mais:
Uma exposição de arte cujo estrela principal é a luz
Mas Durante os Jogos Olímpicos, ela foi transformada na Casa do Brasil em Londres. Ou seja: um espaço onde o mundo tem a oportunidade de entrar em contato com a cultura brasileira nas suas mais variadas manifestações.

Heloisa Righetto
Na companhia de Heloisa Righetto, você vai conhecer um pouco da exposição “From The Margin to the Edge”, que reúne o trabalho de 33 artistas brasileiros, mostrando o que há de mais contemporâneo na arte e no design brasileiros.
From the Margin to the Edge – Highlights by Helô
Neste passeio, Heloisa escolheu alguns trabalhos como destaque, entre os quais, Gambiarras, do fotógrafo Cao Guimarães; uma instalação de David Cury, curiosamente intitulada “É com o sexo que os homens se deitam pedindo como anões o seu aceno”; um intervenção da artista Laura Lima, em que ela transforma 3 cadeiras, muito conhecidas no mundo do design, em cadeiras de rodas.
Tem também a instalação Memórias Transparentes, Sonhos Encaixotados, de Jum Nakao e o trabalho da designer Claudia Moreira Salles, de cujo trabalho a Helô é uma admiradora. Ao longo do nosso vídeo acima tem mais.
Além de mostrar esta nova arte, From the Edge to the Margin, mostra um novo Brasil. A gente não pode esquecer que a próxima edição dos Jogos vão acontecer no Brasil, o que faz com que a presença do nosso país em Londres 2012 seja ainda mais especial.

Exposição From The Margins To The Edge
Mesmo considerando que o Brasil sai dos Jogos com um certo gosto amargo da derrota, já que os nossos resultados nas competições foram pouco expressivos, é uma oportunidade para mostrar ao mundo que a gente é bem mais que os clichês tão frequentemente associados ao nosso país.