gabriela flarys – there she is

Nascida no Rio, onde também iniciou a carreira de atriz, Gabriela Flarys veio para a Inglaterra com a intenção de ficar um curto período e voltar para casa. Isso foi em 2014. Ela acabou se envolvendo com projetos que a levaram a Bristol, onde permaneceu por um ano. Então, resolveu fazer um mestrado em Londres. O resultado dos estudos, pesquisa e muito talento, nos 2 últimos anos, é o que você vai ver no vídeo acima, gravado no Etcetera Theatre.

gabriela flarys

Gabriela Flarys

Descubra mais:

A estréia da atriz Fernanda Mandagará como diretora, em Londres.

Here I am – Gabriela Flarys em monólogo

Dizer que There she is” é um monólogo é dizer apenas parte do que este trabalho solo de Gabriela representa. Autobiográfico, o texto, escrito por Gabriela, é um retrato da experiência vivida fora do país por ela, mas que todo imigrante se vê imediatamente representado. Como ela mesma afirma; o texto é ela vista da perspectiva de muitos outros. É um monólogo, mas a comunicação vai além do uso das palavras. Todo o corpo fala.

atriz gabriela flarys

Gabriela Flarys

Também é um monólogo cheio de outros personagens. Alguns se expressam através das palavras e gestos da personagem, mas há também os narradores, que ajudam a estabelecer o contexto em que tudo acontece. É através da narrativa que a audiência descobre que a personagem interpretado em “There she is” é uma baleia, que se atirou na frente de um trem do metrô londrino. Neste cenário, a fala da personagem revela uma infinidade de sentimentos e experiências que Londres representa na vida dos inúmeros imigrantes que a habitam.

gabriela flarys

Gabriela Flarys

De todas as formas de representação teatral, o monólogo talvez seja o mais desafiador. Mesmo quando o personagem busca um diálogo com o exterior, parece que tudo em volta é espelho. O diálogo acontece de si para si mesmo. Isso faz com que o trabalho de Gabriela Flarys mereça ainda mais aplausos. Um trabalho onde ela colocou muito de si mesma, como atriz, escritora e diretora.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv