clube do choro uk – com gaio de lima
Criado pelo músico brasileiro Gaio de Lima, com o objetivo de recriar em Londres a típica atmosfera da tradicional Roda de Choro com a qual ele convivia em Santa Teresa, Rio, onde nasceu e cresceu, o Clube do Choro UK foi, gradativamente, tornando-se um dos grandes eventos da música brasileira na noite londrina.
A partir de um núcleo formado por músicos e voluntários que participam da organização, a noite acontece em torno de uma grande mesa no primeiro andar do pub The Globe, toda última sexta-feira do mês.
Ao grupo de músicos do Clube do Choro UK juntam-se, a cada evento, músicos especialmente convidados, mas também há espaço para a participação de qualquer músico presente, com o seu instrumento. Para fechar 2012, Gaio de Lima aproveitou para promover um evento beneficente em prol de duas instituições, uma no Rio outra em Londres, que trabalham com crianças com câncer: Casa de Apoio à Criança com Câncer e Children with Cancer UK.
Partindo do conceito de que nós somos o que dividimos “We are what we share”, Gaio resolveu cortar o cabelo, coisa que não acontecia há 12 anos, enquanto se apresentava, convidando as pessoas a doarem quantias a partir de 5 libras em troca de partes do cabelo, que foi devidamente preparado para a ocasião. O grande convidado da noite foi o músico Dirceu Leite, que encantou os presentes com uma performance de altíssimo nível.

Dirceu Leite
Como você vai perceber no registro que o Canal Londres fez, o Clube do Choro UK consegue atingir plenamente os objetivos, ao fazer com que todos os presentes em volta da mesa sintam-se parte do show. É algo que contagia independente de nacionalidade, idiomas ou culturas. E, seguindo o espírito do Clube do Choro UK, a gente está compartilhando tudo isso com você, no vídeo ao lado.