siga-nos no facebook >

canallondres

galerias de arte em londres
tate modern

conhecendo a tate modern

Visitar galerias de arte em Londres é um dos grandes programas culturais que a cidade oferece. Algumas delas, como a Tate Modern, deveriam estar no roteiro turístico de qualquer visitante. Para quem vive na cidade, nenhuma desculpa para não conhecer os acervos riquíssimos que elas disponibilizam.

Tate Londres

Tate Modern

Descubra mais:

Uma visita à Royal Academy of Art em Londres

A Tate é, entre todas as galerias e arte da cidade, a que merece mais destaque. Ela tem um dos maiores acervos de arte contemporânea do mundo. Visitá-la também vale a pena pelas suas instalações. Se você tem alguma dúvida a respeito, vai começar a mudar depois de ver o vídeo acima. Ele foi produzido com um brasileiro que tem o privilégio de trabalhar na Tate. Walney Virgílio é um apaixonado por arte. Ele chegou em Londres em 2004 e, desde 2008, trabalha na Tate.

galerias de arte em londres

Tate galerias de arte em Londres

Hotéis em Londres

Acervo de grandes nomes

Para você ter uma ideia do que isso significa, ele passa o dia na companhia de obras de artistas como Picasso, Francis Bacon, Miró, Hélio Oiticica, entre outros grandes mestres da arte. E este vídeo é ainda mais especial porque 2010, quando o produzimos, foi o ano em que a Tate Modern comemorou uma década de existência. O Canal Londres não poderia trazer melhor presente para você também celebrar uma data tão especial.

galerias de arte em londres

Tate

Aqui, já mostramos lugares como a Exhibition Road, onde você pode conhecer 3 grandes museus de Londres, Victoria & Albert, Science e Natural History Museum a Tate é única porque reúne grandes obras criadas a partir do início do século XX. No vídeo, Walney também explica como as obras ali são, a exemplo de tudo na Tate, organizadas de forma muito original.

tate modern londres

Tate Londres

Outra coisa bacana são as informações a respeito da estrutura física da Tate Modern. Com este vídeo, você vai aproveitar muito mais a sua visita a uma das principais galerias de arte em Londres e no mundo. Por isso, antes de entrar, veja o vídeo.

crece pelo