tate modern
dicas para a sua visita
Tate Modern, um ponto obrigatório para que curte arte.
É um lugar que não pode faltar no roteiro turístico de uma viagem a Londres. Para quem vive na cidade, não há desculpa possível para não conhecer os acervos riquíssimos que a Tate disponibiliza. Ainda mais porque é de graça e tem uma localização privilegiada: bem às margens do Tâmisa.
Descubra mais:
Uma visita à Royal Academy of Art em Londres
Entre os museus e galerias de arte da cidade, a Tate se diferencia em um aspecto: tem um dos maiores acervos de arte contemporânea do mundo. Visitá-la também vale a pena pelas suas instalações. Se você tem alguma dúvida a respeito, vai começar a mudar depois de ver o vídeo acima. Ele foi produzido com um brasileiro que tem o privilégio de trabalhar na Tate. Walney Virgílio é um apaixonado por arte. Ele chegou em Londres em 2004 e, desde 2008, trabalha na Tate.

Walney Virgílio
Tate Modern – acervo de grandes nomes
Para você ter uma ideia do que isso significa, ele passa o dia na companhia de obras de artistas como Picasso, Francis Bacon, Miró, Hélio Oiticica, entre outros grandes mestres da arte. E este vídeo é ainda mais especial porque 2010, quando o produzimos, foi o ano em que a Tate Modern comemorou uma década de existência. O Canal Londres não poderia trazer melhor presente para você também celebrar uma data tão especial.
Aqui, já mostramos lugares como a Exhibition Road, onde você pode conhecer 3 grandes museus de Londres, Victoria & Albert, Science e Natural History Museum. Só que a Tate é única porque reúne grandes obras criadas a partir do início do século XX. No vídeo, Walney também explica como as obras ali são, a exemplo de tudo na Tate, organizadas de forma muito original.
Outra coisa bacana são as informações a respeito da estrutura física da Tate Modern. Com este vídeo, você vai aproveitar muito mais a sua visita a uma das principais galerias de arte em Londres e no mundo. Por isso, antes de entrar, veja o vídeo.