gentleman de rua
grupo grua em londres

O GRUA, Gentleman de Rua, surgiu em 2002, como iniciativa de quatro artistas da dança contemporânea brasileira, que decidiram levar a experiência deles para a rua, no sentido mais literal possível.

Vestidos como executivos, de terno e gravata, eles juntam artistas das mais diferentes expressões corporais, capoeiristas, acrobatas, dançarinos, e quebram a seriedade que o ‘uniforme’ de homens de negócios representa, com leveza de movimentos sincronizados e a interatividade com o público que passa.

grupo grua

Tudo com muita harmonia e improviso, o GRUA vai se moldando às características dos espaços em que se apresenta. Jorge Garcia, coreógrafo, e um dos fundadores do GRUA, esteve em Londres para uma série de performances e workshops na cidade.

gentleman de rua

Registramos uma das performances do GRUA, em Southbank, bem às margens do Tâmisa, sob olhares curiosos de londrinos e turistas. Para fazer parte dessa série de apresentações em Londres, Jorge convidou dois outros dançarinos e coreógrafos brasileiros que vivem na capital inglesa, por razões profissionais: Irineu Nogueira e Bruno Peixoto.

grupo grua

Além deles, Osmar Zamperi, video-artista e diretor do GRUA, e Priscila Willi, produtora do grupo, que dirige em Londres a Cria da Casa Cultural Management, também falaram ao Canal Londres sobre este excitante trabalho que os homens de preto do Grua estão levando pras ruas do mundo.

No vídeo acima, você vai ouvir um pouco dessa história e apreciar o criativo e inovador trabalho que estes brasileiros apresentaram em Londres.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv