teatro de gerald thomas
throats
Gerald Thomas nasceu em Nova Iorque, filho de mãe inglesa e pai alemão. Aos 7 anos, foi morar no Brasil. Já é suficiente para se deduzir que você está diante de um nome do nosso tempo: um artista que pertence a lugar nenhum e a todos os lugares, ao mesmo tempo. Ver o uma peça escrita e dirigida por ele, em Londres, é uma oportunidade rara. Londres, aliás, é a cidade da sua avó materna e onde ele viveu ainda criança.
Descubra mais:
O Brasil em um festival internacional de teatro no Shakespeare Theatre
Gerald Thomas – Teatro, Samuel Becket, Nova York
Goste-se ou não de Gerald Thomas, não há como discordar que trata-se de um artista único. Como, aliás, são todos os artistas que realmente contam. Impossível ser indiferente aos seus movimentos. Difícil não ouvir o que ele tem a dizer. E foi isso que fizemos tão logo ficamos sabendo da presença dele na cidade. O resultado é um vídeo que você não pode perder.

Gerald Thomas e Silvino Ferreira Jr
Numa conversa com Silvino Ferreira Jr., editor do Canal Londres, Gerald Thomas conta um pouco das suas andanças por lugares como Nova Iorque, Londres, Paris, São Paulo e Rio; seu encontro, e relacionamento, com um dos mais respeitados autores do século XX, o irlandês, Nobel de Literatura, Samuel Beckett; a relação com a cidade que o viu crescer.

Gerald Thomas
Throats – nó na garganta
A nossa conversa aconteceu no palco do Teatro Pleasance, onde a London Dry Opera, sua nova Companhia de Teatro, faz o lançamento mundial de Throats, seu mais recente trabalho. Que você não se deixe cair na tentação de reduzir Throats à tradução literal, pois Throats, adverte ele, é muito mais que garganta. Pode-se dizer que é mais um nó.
Throats é o lugar por onde trafegam um mundo de palavras e sentimentos. Um ponto vital capaz de liberar, mas também travar emoções. A peça é inspirada nos devastadores ataques de 11 de setembro de 2001, que ele presenciou da janela do seu apartamento, em Nova Iorque.
Você, que acompanha os vídeos do Canal Londres, certamente vai notar que, além de Gerald Thomas, tem algo mais que faz este vídeo especial. Ele foi dirigido e editado por Eduardo Serrano, brasileiro que acaba de concluir, de forma brilhante, o seu curso na mais respeitada escola de cinema do Reino Unido: a National Film and Television School – NFTS. Portanto, resta a você aproveitar, e conhecer um pouco mais sobre o teatro de Gerald Thomas na voz de dele mesmo.