giselle barboza
olhares da rua

Giselle Barboza mora em Londres desde 2005.

Ao deixar Goiânia, onde nasceu, pensava em estudar inglês e retornar. A paixão pela cidade, no entanto, a fez mudar de ideia. Entre as principais razões para a nova paixão estava as possibilidades que Londres oferece para quem curte viajar, como é o seu caso. Mas esta não é a principal razão para você conhecê-la melhor: Giselle, além de diretora criativa da Kriyar, é fundadora do Projeto Eyes of the Street (Olhares da Rua).

Giselle Barboza tem uma formação eclética. O primeiro curso superior foi na área de tecnologia, que ela abandonou antes do final. Estudou e trabalhou com marketing durante mais 10 anos, ainda no Brasil. Em Londres, além de estudar inglês, Giselle estudou Antropologia e Mídia, com formação em filme e fotografia.

olhares da rua

Descubra mais:

Amazon Art – Transformando vidas através da música

Giselle Barboza e o Projeto Olhares da Rua

Guardado, esperando a hora de vir à superfície, estava o desejo de trabalhar com crianças. O olhar sobre a situação das crianças de rua no Brasil nunca foi de indiferença. Pelo contrário, alimentava a vontade de agir. O Projeto Olhares da Rua é o resultado dessa vontade.

giselle barboza

Giselle Barboza

Foi para saber mais sobre este projeto social e o trabalho que realiza com crianças brasileiras, que a gente foi encontrar Giselle Barboza no belo Crystal Palace Park, bem ao lado da rua onde ela mora, no sul de Londres.

Eyes of the Street começou a nascer em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, quando Giselle estava trabalhando como produtora independente para TVs britânicas. O foco era a investigação da exploração sexual infantil, em Recife. O nome do projeto foi inspirado pelos olhos da foto de um menino que ela nunca chegou a conhecer.

olhares da rua

Como ela explica em nosso vídeo, ‘Olhares da Rua’ começou pelas crianças de comunidades carentes em Recife. A ideia é fornecer treinamento através de “workshops’ e doar os equipamentos para que o trabalho tenha continuidade, sob controle da própria comunidade. Você também vai descobrir que, à medida que o tempo passa, Giselle tem ampliado o alcance do projeto.

Recentemente, alguns desse trabalhos estiveram em uma exposição de fotografias na Embaixada do Brasil em Londres. Hoje, além do Recife, ela trabalha com mulheres da etnia Felupe, na Guiné-Bissau, e, a partir de setembro, de 2018, passa a trabalhar com crianças de Gramacho, no Rio.

crystal palace park

No final, Giselle deixa mais uma razão para você conhecê-la através do nosso vídeo: ela apresenta o Crystal Palace Park e revela o quanto se considera privilegiada em poder, a partir do lugar onde mora, ajudar crianças no Brasil.

Assim, ela vai realizando o que um dia, ainda em sua terra natal, sonhou em fazer pelo futuro do seu país. Você também pode participar dessa bela iniciativa através da página do projeto no Facebook.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv