golpe do emprego em londres

Os cuidados para não cair no golpe do emprego em Londres.

Trabalhar na capital londrina é um sonho comum a milhares de brasileiros. Por isso é bom ter cuidado para não cair no famoso golpe do emprego em Londres. São muitos os casos de pessoas que sonham com uma mudança de país e acabam caindo nas mãos de pessoas ou grupos inescrupulosos. Informação, claro, é a melhor maneira de identificar quando uma oferta de emprego no exterior é real ou simplesmente um golpe. É esse o tema do nosso vídeo acima, apresentado por Kléber Saúde.

golpe do emprego em londres

Saiba mais:

Rickshaw, um trabalho alternativo em Londres

Golpe do emprego em Londres –  um caso real

O caso que Kléber relata no vídeo é baseado no que aconteceu com o brasileiro Lucas Haas. Ele nos enviou uma séries de e-mails que ele trocou com o suposto empregador, até descobrir que tudo não passava de um golpe. Tudo começa com um anúncio de emprego que, no caso de Lucas, foi oferecido por um hotel.

Depois de responder ao anúncio e preencher um formulário enviado pelos golpistas, Lucas recebeu a notícia que tanto esperava: havia sido selecionado para a vaga.

Daí em diante, como Kléber descreve no vídeo, é uma sequência de coisas que visam unicamente tirar dinheiro do candidato à vaga. O bom também é que, ao ver o nosso vídeo você fica por dentro de algumas dicas de como reconhecer e evitar o golpe. É um golpe com variações: também são aplicados com ofertas de aluguel de casa ou apartamento em Londres.

golpe do emprego em londres

Um traço em comum é que a Western Union é muito usada como meio de transferência do dinheiro solicitado. A razão é que isso dificulta o rastreamento dos criminosos. Contra tudo isso, claro, a maior arma ainda é a informação. Por isso, o nosso vídeo é uma forma da gente prestar um serviço de utilidade pública.

Infelizmente, no caso de Lucas, o golpe foi descoberto quando já havia sido consumado. Por outro lado, ele tomou a atitude mais apropriada em casos assim: além de levar o caso à polícia, ele disponibilizou todas as informações para ajudar outras pessoas a não caírem no mesmo golpe. Uma atitude que merece ser aplaudida, porque o silêncio pode ser o maior aliado de quem pratica esse tipo de crime.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv