gp e tratamento hospitalar no reino unido

GP e tratamento hospitalar no Reino Unido são a base do sistema de saúde britânico.

Saber como eles funcionam é importante não apenas para quem vive aqui. É importante para quem vem a trabalho, a estudo ou como turista. Também não importa se a situação do imigrante no Reino Unido é legal ou ilegal, se você vem de um país da União Europeia ou não. Este é um tema que interessa a todos.

Informe-se mais:

Como funciona o sistema de saúde no Reino Unido

GP significa General Practitioner. Para o brasileiro entender melhor, são centros que funcionam como clínicas gerais e que estão espalhados pelas diversas regiões dos países que formam o Reino Unido: Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. É nos GPs que os pacientes têm o primeiro contato com o sistema de saúde britânico, conhecido pela sigla NHS – National Health Service. Para simplificar, NHS é o correspondente ao nosso INSS.

tratamento hospitalar no reino unido

Cada caso é um caso

Quando falamos de tratamento hospitalar, estamos falando de uma segunda etapa que, a não ser em casos de emergência, já passaram pelo médico do GP. É algo importantíssimo porque existem diferentes regras, dependendo da origem do paciente e do tipo de atendimento que ele precisa. Há serviços que são gratuítos para todos, outros só para quem é britânico ou europeu, por exemplo.

Para entender melhor, Kléber Saúde, apresentador da série Dicas de Londres, traz informações preciosas no vídeo acima. Depois de assistí-lo, quem não tinha nenhuma informação sobre o GP e tratamento hospitalar no Reino Unido, terá dado um grande passo para conhecer uma das mais importantes instituições do país: o seu Sistema de Saúde.

Para quem já conhece, nunca é demais saber um pouco mais. Afinal, se informação é algo importante, quando se trata de saúde ela é fundamental.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv