grafite nas paredes de londres
cores brasileiras
Passeando pela rua Brick Lane, na movimentada região de Shoreditch, em East London – um dos points culturais mais concorridos e cosmopolitas da capital britânica -, encontramos uma boa presença do grafite brasileiro. De trabalhos solo como os dos artistas David de Brito (SP), DECOLIFE, (SP) e Cranio (SP), a obras coletivas como o painel do grupo Bicicleta Sem Freio (BSF) de Goiânia, nossos artistas vêm deixando um colorido diferente em paredes e esquinas do lugar.
De São Paulo e NY para o mundo
Com estilos e materiais diversificados (do spray ao látex), o grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores do mundo, disputando com os pioneiros norte-americanos. Artistas renomados, como a dupla de irmãos Os Gêmeos, que já assinaram obra ao lado do ativista britânico Banksy, estrelam no “hall da fama” do grafite mundial.
Se você curte grafite e estiver por Londres, portanto, não deixe de passear pela Brick Lane e prestigiar, além dos inúmeros bares, restaurantes, lojas, brechós e barracas de comida, os desenhos dos artistas brasileiros (antes que outros grafiteiros ocupem a vaga nas disputadas paredes).
Grafite brazuca em Londres
O sarcástico índio azul é a marca do renomado grafiteiro paulistano Cranio
DECOLIFE mora em Londres e tem como lema “pintar com o coração, não com revolta”
Coletivo Bicicleta Sem Freio (BSF) de Goiânia (GO) pintou um mural com a enigmática mulher laranja. Uma curiosidade do grupo de artistas é que ele é formado por alguns integrante da banda Black Drawings Chalks
David de Brito, outro paulistano radicado em Londres, é figura conhecida no cenário cultural londrino
Sentiu falta de alguém? Se você flagrou alguma obra de artistas de rua brasileiros em Londres, mande para o e-mail canallondres@gmail.com, com uma descrição e o crédito da imagem. :)