canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

grafite nas paredes de londres
cores brasileiras

Passeando pela rua Brick Lane, na movimentada região de Shoreditch, em East London – um dos points culturais mais concorridos e cosmopolitas da capital britânica -, encontramos uma boa presença do grafite brasileiro. De trabalhos solo como os dos artistas David de Brito (SP), DECOLIFE, (SP) e Cranio (SP), a obras coletivas como o painel do grupo Bicicleta Sem Freio (BSF) de Goiânia, nossos artistas vêm deixando um colorido diferente em paredes e esquinas do lugar.

INDIAN REST BRICK LANE

De São Paulo e NY para o mundo

Com estilos e materiais diversificados (do spray ao látex), o grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores do mundo, disputando com os pioneiros norte-americanos. Artistas renomados, como a dupla de irmãos Os Gêmeos, que já assinaram obra ao lado do ativista britânico Banksy, estrelam no “hall da fama” do grafite mundial.

Se você curte grafite e estiver por Londres, portanto, não deixe de passear pela Brick Lane e prestigiar, além dos inúmeros bares, restaurantes, lojas, brechós e barracas de comida, os desenhos dos artistas brasileiros (antes que outros grafiteiros ocupem a vaga nas disputadas paredes).

Grafite brazuca em Londres

Grafite Cranio Brick Lane VI by Silvino (4) ok

O sarcástico índio azul é a marca do renomado grafiteiro paulistano Cranio
By DECOLIFE

DECOLIFE mora em Londres e tem como lema “pintar com o coração, não com revolta”

BSF-Bicicleta-Sem-Freio-Brick-Lane-Street-Art-London-3

Coletivo Bicicleta Sem Freio (BSF) de Goiânia (GO) pintou um mural com a enigmática mulher laranja. Uma curiosidade do grupo de artistas é que ele é formado por alguns integrante da banda Black Drawings Chalks

Grafite Brick Lane VI by Silvino (2)

David de Brito, outro paulistano radicado em Londres, é figura conhecida no cenário cultural londrino

Sentiu falta de alguém? Se você flagrou alguma obra de artistas de rua brasileiros em Londres, mande para o e-mail canallondres@gmail.com, com uma descrição e o crédito da imagem. :)

 

 

Lívia Rangel é jornalista cultural. Editora-fundadora da revista eletrônica www.ElevenCulture.com, publica, às terças e sextas-feiras, aqui no Acontece. Nas horas vagas, escreve poemas, produz festas e ataca de DJ em Londres. E-mail: lira.comunicacao@gmail.com

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x