londres recebe inscrições de artistas de rua para festival

por Lívia Rangel
buskingbus

Londres se uniu a outras cidades da Grã-Bretanha para, juntas, virarem um grande palco, promovendo a primeira edição do National Busking Day – um dia inteiro dedicado à música e às performances de rua.

A outra boa notícia é que o festival está em busca de atrações. Se você tem um projeto artístico e quer apresentá-lo para uma plateia multicultural em cidades do Reino Unido ou na capital, esta é a chance.

O National Busking Day acontece neste sábado (18 de Julho), mas as apresentações da competição de bandas, promovida pelo Busk in London, seguem até dia 8 de Agosto. As performances gratuitas vão acontecer em shoppings, avenidas, parques e estações de metrô.

busk 1

Arte em toda parte
Também haverão performances nas estacoes da rede de trens intermunicipais e cartões postais do interior do Reino Unido. Entre as cidades que fazem parte do festival estão: Belfast, Birmingham, Brighton, Bristol, Canterbury, Cardiff, Edinburgh, Exeter, Gateshead, Glasgow, Leeds, Liverpool, London, Manchester, Margate, Newcastle and York.

Um dos pontos turísticos mais visitados de Londres, a Trafalfar Square será o coração do evento, no dia 18, das 12 às 6pm, com um line-up de artistas e bandas vindas do Reino Unido, Europa, Estados Unidos, Austrália, Chile e Argentina, com muita música, mágica, dança de rua, teatro e street art.

O prefeito de Londres Boris Johnson disse: “Será um ótimo dia, com artistas talentosos trazendo sua magia para os centros da nossa cidade, quarteirões e estações de metrô”.

gigs-photo-full

Caça-talentos
Uma competição de bandas, voltada para jovens cantores e músicos, também estará acontecendo durante o evento, com apoio do shopping Westfield e a prefeitura de Londres. Mas as inscrições já foram encerradas. Todas as apresentações serão filmadas e postadas no site oficial.

Programação de Londres:

Lugares: Trafalgar Square, King’s Cross Square, Leicester Square Gardens e muito mais
Horário: das 12 – 8pm
Lista completa aqui: http://buskinlondon.com/festival

Local: Waltham Forest (na rota para o Walthamstow Garden Party em Lloyd Park)
Horário: das 11am – 5:30pm
Estilos: Todas as categorias de música e arte de rua
Como posso participar? Contacte Emma
Contato: emma.mcgovern@walthamforest.gov.uk

>> Baixe o BILF Guide

*Lívia Rangel é jornalista cultural. Editora-fundadora da revista eletrônica www.ElevenCulture.com, publica, às terças e sextas-feiras, aqui no Acontece. E-mail: lira.comunicacao@gmail.com

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv