canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

greenwich
margens do tâmisa

Greenwich é um lugar muito especial em Londres. Ele se torna ainda mais especial quando é cenário para uma bela história. No caso do vídeo acima, em uma curta caminhada ao longo das margens do rio Tâmisa, você vai passear pela história da brasileira Raquel Sol e conhecer  um lado muito bonito da cidade que a gente ainda não havia mostrado nas outras visitas que fizemos a essa região tão especial no sul de Londres.

Descubra mais:

Um guia com mais de 50 pontos turísticos em Londres

Do Brasil para Greenwich – mudança planejada 

Além das belezas que a visão da água naturalmente proporciona, ao longo do passeio você vai descobrindo que, assim, como o lugar, a história de Raquel Sol é bem peculiar. Um exemplo: ela já mora em Londres desde 2014, mas entre o período em que decidiu sair do Brasil e a mudança para a capital londrina foram 4 anos de planejamento.

Vale a pena continuar a caminhada e descobrir, mais na frente, outra curiosidade que revela um dos motivos para que ela tenha levado 4 anos para efetivar essa mudança de país e de vida.

margens do tâmisa em greenwich

Raquel Sol

Tendências, Blog, Pets

No Brasil, Raquel estudou arte e publicidade e trabalhou com marketing. Mas o trabalho com marketing durou até Raquel descobrir o mundo da pesquisa de tendências, atividade conhecida como coolhunting.

Apaixonada por moda, Raquel também mantém o The London Ginger, blog onde ela divide a visão e a experiência sobre diversos assuntos: moda, design, lugares, culinária e a vida em Londres. Seus 5 gatos e 2 cachorros também são tema para o blog.

Raquel Sol

Raquel Sol

A gente já havia dado a pista sobre uma curiosidade na vida de Raquel que fez com que a mudança para Londres tenha sido muito bem pensada. Em anos produzindo vídeos com brasileiros em Londres e na Europa, é a primeira vez que a gente encontra alguém com a disposição de passar pelo processo burocrático exigido para trazer 7 animais de estimação do Brasil para a capital londrina. 

Isso já mostra o quanto os 5 gatos e os 2 cachorros são parte integrante da família, juntamente com o marido dela. Pode ser inspirador para você que precisa de um bom exemplo para também ir adiante com os seus planos de mudança.

Greenwich com Raquel Sol

Raquel Sol

O lado turístico de Greenwich

Como não podemos esquecer que estamos em Greenwich, próximo do final da nossa caminhada, a nossa guia muito especial diz porque vale a pena, para quem vem conhecer Londres, visitar Greenwich. Embora fique fora do caminho onde você encontra os mais famosos cartões postais londrinos, Greenwich é um lugar onde você pode passar o dia inteiro e não vai se cansar. 

O Old Royal Naval College, onde o nosso passeio termina, é um belo exemplo de lugar que merece uma visita: ali é o antigo Palácio dos Tudor, onde nasceram e viveram o Rei Henrique VIII e a Rainha Elizabeth I, sua filha.

the old royal naval college

Raquel Sol

Ali também fica a Queen’s House, um dos 4 museus que ficam muito próximos dos outros: Cutty Sark, National Maritime Museum, e o Royal Observatory, além do já citado Queen’s House. Na Vila de Greenwich tem cafés, cinema, restaurantes, livrarias, mercado, em um ambiente que faz lembrar uma pequena cidade interiorana.

Mesmo que você queira curtir só o belo parque já vale a pena. Também não dá pra deixar de passar no lugar qué marca o ponto zero dos meridianos, que deu origem à expressão “A Hora de Greenwich“. Outra coisa: preste atenção à última dica deixada por Raquel. Você não vai se arrepender.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x