coisas para ver
e fazer em greenwich
um royal park

Greenwich é sinônimo de parque mas há mais coisas para ver e fazer em Greenwich, região localizada no sudeste de Londres. Quem nunca usou ou ouviu a expressão “A hora de Greenwich“. Mas também é mais que um relógio que serve como base para as horas do planeta. Além de ser uma excelente região para morar, é o primeiro Royal Park de Londres, com mais de 600 anos.

O que é um royal park

A definição mais direta de um Royal Park é simples: são antigas áreas privadas da realiza britânica que, ao longo do tempo, foram transformados em parques públicos. Londres tem 8 parques reais: Bushy Park, The Green Park, Greenwich Park, Hyde Park, Kensington Gardens, Regent’s Park, junto com Primrose Hill, Richmond e St James Park.

Hora de Greenwich

The Royal Park também é o nome da Agência Governamental, ligada à Secretaria de Cultura, responsável pelos parques reais. Além de muito verde, cada um desses parques têm seus atrativos e peculiaridades. Por isso é bom conhecê-los para que você possa tirar melhor proveito do seu passeio. Aliás, passear pelos parques londrinos em um dia de sol é um dos melhores programas ao ar livre que você pode fazer na cidade.

parques de londres greenwich

O que tem pra fazer em Greenwich

Muita coisa. Greenwich tanto pode servir para uma simples caminhada, cujo ápice pode ser a vista que o parque proporciona da sua parte mais alta, como pode ser um programa cultural muito rico. O Cutty Sark, por exemplo, um barco que foi transformado em museu, é um excelente lugar para quem é apaixonado por história da navegação. Assim como o Maritime Museum. Para apaixonados por ciência, vale a pena uma visita ao Observatório Nacional. É muito comum ver grupos organizados de estudantes fazendo uma tour por lá.

mercado de greenwich

O mercado e outras atrações

O mercado de Greenwich não é um dos maiores de Londres, mas é uma bela opção para um programa de compras no final de semana. Lá você vai encontrar de tudo que um mercado de rua pode oferecer: comida, roupas, acessórios, móveis, objetos de decoração. Já a mais nova atração da região é o teleférico, cujo acesso é pela estação do overground de Greenwich North.

Outra grande vantagem de Greenwich é que ele fica bem às margens do Tâmisa, rio que corta Londres. Nas margens do rio também fica o Cutty Sark, um barco transformado em museu. Além da vista belíssima no final de tarde, existem alguns pubs muito bons à margem do rio. Claro, quem vai a Greenwich como turista não pode deixar de fazer a foto ao lado do famoso relógio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv