lojas de grifes famosas em londres
knightsbridge

um passeio que é um show de vitrines

Knightsbridge é um dos lugares com maior concentração de grifes famosas em Londres. A nossa guia é a uma apaixonada por moda e pela cidade.  Observando a forma do londrino se relacionar com moda, a jornalista brasileira Fabiana Pio começou a aprofundar-se no tema.

grifes famosas em londres

Descubra mais:

Lojas roupas vintage em Covent Garden

O interesse cresceu a tal ponto que ela se transformou numa expert em moda. Hoje, Fabiana tem o seu próprio blog, colabora com publicações e cobre eventos de moda. Knightsbridge é a região londrina equivalente ao quadrilátero da moda, em Milão. Ali, estão as lojas das grifes de roupas e acessórios mais famosas do mundo. Foi o lugar escolhido por Fabiana para este passeio pela moda em Londres.

grifes famosas em londres

Sloane Street

Hotéis em Londres

Um show de vitrines na Sloane Street

Começaos pela Sloane Street. Vitrina após vitrine, a presença de marcas como Gucci, Dior, Prada, Miu Miu, Jimmy Choo, Dolce & Gabbana e Channel.  Mostram as tendências da estação e disputam a preferência de clientes de alto poder aquisitivo. Vem gente de todas as partes do mundo comprar na Sloane Street. A presença de tantas grifes famosas em Londres, óbvio, não é por acaso. A indústria da moda  na capital inglesa movimenta algo em torno de 21 bilhões de libras por ano. Mas o nosso passeio não ficou só na Sloane Street.

grifes famosas em londres

A maior lojas de departamentos de Londres.

Mas não se deve ficar só na Sloane Street. São muitas as lojas de grife na região. Tem a Top Shop, com a qual Kate Moss colabora. E bem em frente a famosa e tradicional loja de departamentos Harrods.  É a maior de Londres. em também a Harvey Nichols, outra loja de departamento, só que mais exclusiva. Ao contrário da Harrods, a Harvey é uma loja só de grifes de luxo. A Burberry, é outra loja cujos preços altos também definem o perfil dos seus clientes.

lojas de grifes famosas em londres

Fabiana Pio

Para quem não quer gastar tanto, mas também não abre mão da qualidade, há a H&M. É uma loja de departamentos de origem sueca. Interessante observar que, como qualquer outra área, a moda é muito sensível aos grandes eventos que movimentam a mídia. Por isso, o efeito imediato do casamento do Príncipe William e Kate Middleton pode ser notado nos vestidos de renda, presentes em várias vitrines da Sloane Street. Ainda bem que esse passeio é virtual. Você não precisa gastar nenhum tostão, só levar o cursor até o play do vídeo acima. Então aproveite e encha os olhos.