uma guia brasileira em londres
vania isabel gay

Guia brasileira em Londres, Vania Isabel Gay tem apresentado uma das séries de maior sucesso do Canal Londres. Uma parceria que começou, casualmente, em 2013. Durante esse tempo, a cada vídeo, ela tem trazido um pouco da história da cidade para a nossa audiência. O que faltava era você conhecer um pouco da história do caminho que ela percorreu desde que chegou à capital londrina há 27 anos atrás. É um pouco dessa história, contada por ela mesma, que você vai ver no vídeo acima.

vania gay no sky garden

Vania Isabel Gay

De enfermeira a guia brasileira em Londres

O caminho feito por Vania é inusitado. Ela desembarcou aqui depois de ganhar uma bolsa de estudos, ao ser promovida para um cargo de chefia em Porto Alegre, onde exercia a profissão de enfermeira. O curso era na área de epidemiologia e infecção hospitalar e durou 3 meses. O plano era voltar para a sua terra natal e continuar a carreira no Brasil. O encontro com aquele que, hoje, é o seu marido, e com quem ela tem duas filhas, mudou tudo. Isso aconteceu  uma semana antes do retorno  ao Brasil.

guia de turismo em londres

Vania Isabel Gay

Reserve um hotel em Londres

Uma guia blue badge

Ao voltar em definitivo para Londres, Vania começou a trabalhar em pesquisa clínica, Ela também teve um cargo de chefia no Hospital-Escola St. Mary’s, que vem a ser hospital onde nascem os filhos da família real.  Também trabalhou em medicina geral, na área de pesquisas. Apaixonada por história, paralelamente, ela começou a fazer cursos de turismo. A ideia era simplesmente saber mais sobre a cidade, sua história, sua arquitetura, sua arte. E ela não parou de estudar mais. Estimulada por uma professora, passou a trabalhar como guia, quando não estava no hospital. Com o tempo, o inevitável aconteceu: teve que escolher uma das duas atividades. A ciência perdeu uma dedicada profissional na área da saúde e ganhamos uma guia brasileira em Londres. Uma guia Blue Badge, o mais alto credenciamento que uma profissional da área pode atingir. Mesmo depois de ter conseguido essa credencial, em uma cidade com tantos pontos turísticos para conhecer, Vania continua estudando.

turismo em londres

Vania Isabel Gay

Guia de turismo e apresentadora do Canal Londres

Da mesma forma que tornar-se uma guia de turismo não aconteceu como resultado de um planejamento, apresentar uma série em vídeo nunca havia passado pela cabeça de Vania. Embora relutante, ela aceitou um convite do Canal Londres, feito a partir do nosso perfil no Twitter, para apresentar um vídeo. O local escolhido foi o Guildhall, na City of London. Do primeiro vídeo, veio o segundo, o terceiro. Daí nasceu a série Guia para Conhecer Londres. Recentemente, expandimos e agora também temos vídeos produzidos fora de Londres. Já produzimos vídeos que contam um pouco da história de Churchill e de Oxford.

vania gay em chelsea

Vania Isabel Gay

Turismo com conteúdo

Para quem acompanha os roteiros turísticos na série apresentada pela nossa guia, imediatamente, uma diferença salta aos olhos. O que Vania oferece vai muito além do clichê, do cartão postal que é visitado com o único objetivo de se tirar fotos. Em nossos passeios pela City of London, ela tem destacado fatos cruciais da história da formação da cidade. Ruas, praças, mercados, igrejas e outras atrações turísticas de Londres ganham outra dimensão depois que você assiste cada programa por ela apresentado. O filão de novas descobertas parece inesgotável.

vania em monument

Vania Isabel Gay

Contrate uma guia credenciada

Finalmente, mas não menos importante, algo que você deve considerar quando pensar em visitar a capital londrina: você pode entrar em contato direto com Vania e contratá-la para uma tour guiada pela cidade. Ela mantém um site, que logo, logo, vai ganhar um novo design, onde você pode enviar uma mensagem para ela. Se quiser usar o formulário de contato, ou nosso espaço para comentários, teremos o maior prazer em encaminhar a sua mensagem para ela. Você, pode ter certeza, estará em boas mãos.

crece pelo