londres para iniciantes
e iniciados – heloisa righetto

Em dezembro de 2014 publiquei o Guia de Londres Para Iniciantes e Iniciados, a realização de um sonho que coincidiu com meu sexto aniversário morando em Londres. Morar nessa cidade e vivenciá-la como uma local não me tirou a curiosidade e o deslumbre de turista, e mesmo depois desses ano aqui eu ainda me surpreendo toda vez que me pego cruzando a Trafalgar Square a caminho do trabalho ou avistando o The Shard de longe a partir de Greenwich, o bairro onde moro.

guia de londres heloisa righetto

Depois de muito explorar a cidade – seja sozinha, com o meu marido, com amigos e familiares que vem visitar – e de escrever sobre essas andanças e descobertas no blog Aprendiz de Viajante, decidi escrever um guia. Um projeto pretensioso, e que ao longo de um ano tomou todo meu tempo livre! Vê-lo pronto, porém, é uma satisfação indescritível: o Guia de Londres Para Iniciantes e Iniciados saiu muito mais bonito do que eu imaginava enquanto digitava furiosamente seus capítulos!

roteiro 7 dias guia de londres

O guia foi escrito com o perfil do viajante brasileiro em mente, começando pelo capítulo de informações práticas (que fala por exemplo sobre voltagem e tipo de tomada,e traz informações sobre os aeroportos que servem a cidade, gorjetas e operadoras de celular). Há também uma seção inteiramente dedicada ao transporte, uma lista de eventos mês a mês e sugestões do que levar na mala em cada estação do ano. Ou seja, tudo para planejar a viagem nos mínimos detalhes.

O coração do guia, porém, é o roteiro de sete dias, que serve tanto para quem visita Londres pela primeira vez ou pela décima, pois é recheado de dicas extras do que conhecer nas redondezas da região explorada naquele dia. O roteiro de sete dias conta também com o ‘pub alert’, indicando pubs testados e aprovados no caminho traçado pelo roteiro.

Guia-Helo-indice-700x509

Você também pode escolher passeios diferentes no capítulos ‘Londres Para Iniciados’ (que tem sugestão de lugares para conhecer que geralmente ficam de fora do roteiro de quem visita a cidade pela primeira ou segunda vez) e ‘Passeios Bate e Volta’ (cidades que você pode visitar em um dia utilizando a extensa malha ferroviária britânica). E, caso você tenha apenas um dia na cidade, dê uma olhada na seção ‘5×1’ e escolha entre cinco opções de roteiro, de acordo com o seu perfil de viajante.

Heloisa Righetto

Para fechar, aprenda sobre culinária inglesa e escolha seu prato típico preferido. E, é claro, escolha seu restaurante e seu hotel na nossa lista de sugestões!

São 221 páginas de conteúdo dinâmico e informativo (com ilustrações lindas da Marília Cichini e fotos de Filipe Xavier  para quem quer planejar uma viagem a  Londres. O guia está disponível em formato ebook por R$39,90 e também impresso por R$54,90 (já incluindo a entrega para qualquer lugar no Brasil).Veja mais informações e compre seu exemplar no Aprendiz de Viajante.

Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008, é editora de um site de design e lifestyle e também blogueira de viagem. Para saber mais, siga no twitter e instagram (@helorighetto) e também em seu blog pessoal: helorighetto.com.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv