siga-nos no facebook >

canallondres

guia para conhecer londres
arte de rua em shoreditch

uma galeria ao ar livre chamada shoreditch

Falar de arte de rua em Shoreditch é passear por uma imensa galeria de arte ao ar livre. É também uma das áreas londrinas mais frequentadas por quem curte arte, música, cinema, e a noite. Artistas vindos do mundo inteiro, inclusive do Brasil, transformaram a região de Shoreditch e Brick Lane em um dos grandes espaços da street art em Londres. É um pouco dessa arte que você vai conhecer em mais um vídeo com Vania Gay.

Arte de rua em Shoreditch

Saiba mais:

Um passeio pelo Túnel do Grafite com um especialista em arte

Shepard Fairey e Ben Eine

O passeio começa mostrando o trabalho de uma artista que talvez você não reconheça só de ouvir o nome. Shepard Fairey é o criador do famoso post Hope, da campanha presidencial de Barack Obama, em 2008. Quem não lembra?

Caminhando na mesma rua onde Shepard Fairey pintou o seu trabalho, vamos encontrar um artista gráfico Ben Eine. Ele brinca com letras e palavras, criando uma espécie de imã que atrai os olhos de quem caminha ao longo da rua. A grande curiosidade em relação a Ben Eine é que ele trabalhava na corretora de seguros Lloyds. Perdeu o emprego quando descobriram que ele fazia street art. Melhor para a arte de rua e para Shoreditch.

Arte de rua em Shoreditch

Hotéis em Londres

Representantes da Alemanha

Dobrando a esquina, você dá de cara com o trabalho de INSA, intitulado “The Cycle of Futility“. Você também pode vê-lo, em animação, aqui. INSA já teve trabalhos expostos em lugares de prestígio como a Victoria & Albert Museum e a Tate Britain.
Arte de rua em Shoreditch

Também ali, ocupando uma imensa parede, o trabalho colorido de Mad C.  Artista alemã, cujas dimensões dos trabalhos são impossíveis de não se notar. É o estilo dela. Ao lado, outro artista baseado na Alemanha tem a sua marca em Shoreditch. Rekô tem os traços influenciados pelo cartoon, Ele foi o responsável pela introdução da street art em Melbourne, Austrália. Vale destacar que o grafite tem grande presença na Alemanha, com destaque para Berlim.

Mas o melhor de tudo mesmo é saber que este não é o fim. A segunda parte do nosso “Arte de Rua em Shoreditch” vem com mais grafite.  E vem com o mais famoso nome da arte de rua: o invisível Banksy. Não deixe de ver.

 

 

 

crece pelo