a guitarra de glauco alves em londres
O músico e guitarrista Glauco Alves tem uma história muito peculiar que o trouxe a Londres. Aos 12 anos, Glauco ganhou um ingresso para ver um show de Eric Clapton em Porto Alegre.
Ficou tão impressionado que ali mesmo decidiu que queria ser músico. O instrumento não poderia ser outro, claro, e Glauco tornou-se guitarrista. Depois de dois anos morando na cidade ele tornou-se músico “full time”.

Glauco Alves
Além de de bandas como a “The Child”, Glauco participa de gravações em estúdios e, aos poucos vai preparando o repertório para lançar o seu próprio cd. Para mostrar um pouco do que Glauco faz, o Canal Londres foi até a bela casa de shows Roadhouse, em Covent Garden, onde a “The Child” se apresentou para um público de fãs muito animados.

Glauco Alves
Claro, gravamos também uma entrevista com ele, para que você conheça um pouco da visão musical que ele traz e transmite através da guitarra, um instrumento que permite que ele consiga entrar no circuito do rock inglês, tocando com ingleses.

Glauco Alves
Continuar tocando, evoluindo, aprendendo, é o caminho que ele escolheu. “Sem pressa”, como ele mesmo diz, Glauco vai construindo a realização daquele sonho que começou lá em Porto Alegre.